sexta-feira, 27 de junho de 2014

o dia mais longo do ano que por acaso também é o meu # 5

Muitos adultos (que não me conhecem ) não sabem como lidar e falar comigo.  Uns por vergonha, outros por acharem que sou um  extraterrestre, etc..  Se essas pessoas fossem como as crianças que conheço o Mundo seria fabuloso e não existiria preconceito.
Esta semana estive em casa de uns amigos, com 3 filhos, todos falam comigo e incluem-me nas conversas mas a mais nova, a M., com 6 anos, é um doce, tão querida, tão preocupada, tão prestável, tão.... Não existem palavras, só visto mesmo.
 Falou comigo durante as 4 horas que lá estive, sempre!
Não me largou, não se calou, falou devagarinho para eu perceber e ainda me perguntou algumas vezes 'estás a perceber?'.
Ensinou-me a fazer as tão famosas pulseiras de elásticos, fizemos desenhos, lemos histórias de princesas, fizemos origamis,  procurámos o Wally , brincámos com os cães, cantámos os parabéns num gelado, abrimos juntas o meu presente, vimos televisão e ela sempre ao meu lado. Quando estávamos a lavar as mãos ela saí-se com um ''és tão bonita''. ''O que queres fazer agora?'' dizia ela. ''Estás bem?'', repetia. Aquela miúda é tããããõ querida! Só apetece apertar aquelas bochechas e trazê-la para casa. Que ternura!


Quero também agradecer a quem me deu os parabéns por aqui.
 Muito Obrigada mesmo!

Em forma de agradecimento, e como não consigo sorrir facialmente, deixo-vos uma imagem de uma parede que encontrei em Lisboa. 

OBRIGADA










1 comentário:

  1. As crianças SÃO MESMO o melhor do mundo e a prova disso é este teu texto.

    ResponderEliminar