sexta-feira, 27 de junho de 2014

Segundo dizem, reclamar é comigo

Vamos por pontos

- Eu nunca  gostei de olhar só para mim. Nunca gostei de ver marcas a dar viagens e outros que tais a pessoas que podem comprar seja o que for. ('sim Maria, mas falas assim e tens amigos famosos e mimimi' Pois tenho e sabem? Sou a primeira a dizer-lhes que não gosto dessa atitude MAS  também os vejo a darem o seu tempo para resgatar sorrisos. Fazer alguém alguém feliz sem pedir NADA em troca. Vejo com os meus próprios olhos, ninguém me contou)

- existem MILHÕES de pessoas a passar fome no Mundo, sabiam? Se dantes convidavam as ''figuras que vivem da imprensa cor de rosa'', agora as marcas descobriram Bloggers. (que há muitos anos eram anónimas mas que agora já não são). Na minha singela opinião, Bloggers são todas as pessoas que tem um blog e que não ganham nada com ele. Depois, marcas queridas, sabem que existem instituições com crianças que davam tudo para ter um dia dia diferente? Sabiam? Ora peguem nessas crianças e larguem as ''Bloggers''. Provavelmente o vosso lucro até seria maior. Digo eu que não percebo nada disto.

- Mas posso fala de uma coisa que percebo muito bem? Sabem, marcas fofinhas, quantos hospitais existem em Portugal? Sabem quantos internamentos existem nesses hospitais? Muitos deles, cheios de crianças em pleno verão, ou outono, ou até na primavera. Eu conto-vos algo quem ninguém sabe: não é só no Natal que existe dor e sofrimento em corredores que conheço tão bem. Em 2008, em pleno Agosto, quando a maioria dos portugueses estavam de férias (o que é isso?Férias?), eu estada num internamento e houveram muitos mais mas algo mudou em mim para sempre. Passei a ser mais humana, a olhar mais para os outros. Se eu pudesse pegava em pessoas que conheço e dava-lhes um dia diferente. Pessoas merecedoras de tal. Basta um sorriso. Basta usarem palavras. Mas vocês, marcas queridas, até podiam fazer muito mais. Podiam levar pessoas que sofrem todos os dias, a viajar, a ir a festivais, a oferecer coisas que quem luta para viver não pode comprar, pois os medicamentos e tratamentos são a  prioridade. Para vocês, marcas fofinhas, é fácil mudar o dia, a vida de alguém que só quer ter uma vida normal.   
Já conheci uma menina que não tinha bonecas, por isso e com o total patrocínio dos meus pais, levei-lhe todas as minhas barbies.
Já conheci quem queria ser somente uma criança e brincar, saltar, tirar fotografias, ler.. Mas essa realidade que para uns é dada de mão beijada, para outros é uma miragem.

3 comentários:

  1. Como eu concordo contigo...
    Se calhar reclamar também é comigo!

    ResponderEliminar
  2. Sou blogger há 2 anos e meio e este mundo é-me desconhecido.
    Mas, é sempre bom saber.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. não te preocupes, não és só tu... eu tenho fama de ser uma reclamona de primeira...

    ResponderEliminar