Parabéns pequena sereia!
Mostrar mensagens com a etiqueta Amigas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amigas. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 8 de junho de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Email da J.
Não sei de onde é que ela tirou este texto.
O assunto do email era este: ' será assim que eu te vou recordar.'
"Once upon a time…
... num lugar muito especial nasceu uma pequena estrela. No inicío era quase invisível e sabia que poderia esconder-se e ninguém a iria ver brilhar. Ainda não queria que o seu brilho passasse para lá das fronteiras que conhecia. Mas... houve alguém muito especial que notou um pequeno pontinho luminoso. Embora ainda não percebesse plenamente que pertencia à pequena estrela, a sua vida estava a ser influencida por uma luminosidade diferente. Depois de algum tempo a pequena estrela não mais se podia esconder dessa pessoa especial e, deixou o seu brilho intensificar-se um pouco mais. Ficou muito feliz por ver como podia influenciar, de modo tão maravilhoso, algumas pessoas especiais. Sim, porque afinal, a pessoa especial não guardou segredo e, deixou que mais alguém visse o brilho da pequena estrela.
O tempo passou e a pequena estrela ia crescendo devagarinho, o seu brilho era mais intenso agora. Os seus amigos especiais irradiavam também a energia que a pequena estrela lhes estava a transmitir. Era muito estranho que ela, tão pequenina, conseguisse algo tão grandioso. Estava muito orgulhosa de si mesma. E brincava, sorria, pulava de alegria. Fazia cócegas aos seus amigos especiais. Arrancava-lhes sorrisos marotos e expressões de puro sonho. Apercebia-se que eles faziam agora coisas que antes não faziam. Tinham planos em mente, coisas muito bonitas e cheias de lugares com muitas cores. E ouvia-os dizer que ela, a pequena estrela era responsável por tudo isso. A pequena estrela achava muito estranho mas estava radiante, afinal, o seu brilho estava a alcançar algo excepcional. E, aquelas pessoas especiais tornavam-se a cada dia um pouco de si e parte do seu brilho. Como ela gostava dessa sensação...
De repente, sem saber bem porquê, sentiu o seu brilho tornar-se menos intenso. Assim... devagarinho... a sua intensidade estava a desvanecer. A pequena estrela tentou lutar. Pediu ajuda aos seus amigos especiais. Eles perceberam e sabiam que teriam que fazer tudo ao seu alcance para ajudar a pequena estrela a não deixar de brilhar. Principalmente aquela primeira pessoa especial, a que a pequena estrela tinha conhecido primeiro, lutou muito com ela. Lado a lado, de mãos entrelaçadas, usando toda a energia que tinha, essa pessoa especial estimulava a pequena estrela a ir procurar, em lugares mais profundos, o seu brilho. A pequena estrela lutou mas, a cada minuto que passava, a sua intensidade diminuía. Via como aquelas pessoas especiais perdiam também um pouco do brilho que tinham no início. E, a pequena estrela não queria isso. Não queria que esse brilho desaparecesse por completo, afinal ela tinha existido e tocado parte da existência daquelas pessoas especiais. Então, a pequena estrela pensou que embora acabasse por deixar de brilhar, ia mostrar-lhes que o brilho dela era eterno. Pelo menos nos corações e na mente daquelas pessoas especiais. Não era preciso que a pequena estrela brilhasse literalmente. Eles poderiam sempre ir ao baú guardado um um pouco mais à frente no caminho, abri-lo e recordar o brilho da pequena estrela. Deu-lhes tempo para se habituarem à ideia. Deixou que consultassem outras pessoas que ela não conhecia. Essas pessoas mostraram-lhes que o brilho da pequena estrela, embora curto, tinha tido um objectivo. As pessoas especiais entenderam. Embora não tivessem mais aquele sorriso maroto, diziam à pequena estrela que o seu sonho ainda não tinha desvanecido. Que ela podia deixar de brilhar quando não tivesse mais forças, eles não a iriam esquecer. O brilho da pequena estrela tinha sido especial, único para eles. A pequena estrela tinha ganho um lugar importante na vida daquelas pessoas especiais. Mesmo que o seu brilho agora se desvanecesse por completo ela sabia que, no fundo, continuaria a brilhar de forma apenas visível para aquelas pessoas especiais. Era estranho, saber que, mesmo não existindo, se iriam lembrar dela. A pequena estrela não sabia que isso era possível. Mas achou que assim custava menos deixar de brilhar. Ela já não conseguia mais lutar... estava sem forças. Tinha sido preciso muita energia para lutar durante aquele tempo com aquela primeira pessoa especial. Aos poucos, sentiu que a claridade à sua volta diminuía ainda mais... a pequena estrela já não distinguía a luz do seu brilho. Sentia apenas a mão protectora daquelas pessoas especiais que lhe mostravam o caminho. Que a incentivavam a não ter medo, eles também não tinham. Embora um pouco tristes pela sua partida, sabiam que iria ser o melhor para a pequena estrela. A pequena estrela sentiu então que não os estava a abandonar. Eles percebiam que ela não podia fazer mais nada, que não estava nas suas mãos continuar a brilhar. Disse-lhes por fim que os amava muito. E, que se lembrassem sempre do seu brilho. Ela iria sempre lembrar-se de tudo o que fizeram juntos.
Depois... a pequena estrela olhou para o seu lugar especial, despediu-se de tudo ao seu redor e deixou-se levar pelas ondas. Deixou-se ser embalada pelo ritmo calmo e sereno do mar que a rodeava. Ouvia ainda a voz suave e doce daquela pessoa especial que lhe dizia que a amava muito... E, assim... a pequena estrela deixou de brilhar... ficou apenas uma réstea do seu brilho a pairar sobre aquelas pessoas especiais. Mas essa réstea deu-lhes esperança... que um dia... nesse mesmo lugar especial, uma nova pequena estrela vai brilhar... não será o mesmo, pois não vai substituir as pequenas estrelas que deixaram de brilhar... mas, vai relembrar essas pessoas especiais do que as pequenas estrelas prometeram, elas tinham um objectivo com o seu brilho... As pequenas estrelas não iriam querer que aquelas pessoas especiais desistissem dos seus sonhos...
E assim foi, de mãos dadas, com um profundo olhar de compreensão e amor aquelas pessoas especiais ganharam forças. Pegaram no brilho deixado pelas pequenas estrelas e continuaram a sonhar... um dia o seu sonho irá tornar-se real... irá tornar-se numa estrela brilhante que iluminará para sempre o universo imenso das suas vidas..."
O assunto do email era este: ' será assim que eu te vou recordar.'
"Once upon a time…
... num lugar muito especial nasceu uma pequena estrela. No inicío era quase invisível e sabia que poderia esconder-se e ninguém a iria ver brilhar. Ainda não queria que o seu brilho passasse para lá das fronteiras que conhecia. Mas... houve alguém muito especial que notou um pequeno pontinho luminoso. Embora ainda não percebesse plenamente que pertencia à pequena estrela, a sua vida estava a ser influencida por uma luminosidade diferente. Depois de algum tempo a pequena estrela não mais se podia esconder dessa pessoa especial e, deixou o seu brilho intensificar-se um pouco mais. Ficou muito feliz por ver como podia influenciar, de modo tão maravilhoso, algumas pessoas especiais. Sim, porque afinal, a pessoa especial não guardou segredo e, deixou que mais alguém visse o brilho da pequena estrela.
O tempo passou e a pequena estrela ia crescendo devagarinho, o seu brilho era mais intenso agora. Os seus amigos especiais irradiavam também a energia que a pequena estrela lhes estava a transmitir. Era muito estranho que ela, tão pequenina, conseguisse algo tão grandioso. Estava muito orgulhosa de si mesma. E brincava, sorria, pulava de alegria. Fazia cócegas aos seus amigos especiais. Arrancava-lhes sorrisos marotos e expressões de puro sonho. Apercebia-se que eles faziam agora coisas que antes não faziam. Tinham planos em mente, coisas muito bonitas e cheias de lugares com muitas cores. E ouvia-os dizer que ela, a pequena estrela era responsável por tudo isso. A pequena estrela achava muito estranho mas estava radiante, afinal, o seu brilho estava a alcançar algo excepcional. E, aquelas pessoas especiais tornavam-se a cada dia um pouco de si e parte do seu brilho. Como ela gostava dessa sensação...
De repente, sem saber bem porquê, sentiu o seu brilho tornar-se menos intenso. Assim... devagarinho... a sua intensidade estava a desvanecer. A pequena estrela tentou lutar. Pediu ajuda aos seus amigos especiais. Eles perceberam e sabiam que teriam que fazer tudo ao seu alcance para ajudar a pequena estrela a não deixar de brilhar. Principalmente aquela primeira pessoa especial, a que a pequena estrela tinha conhecido primeiro, lutou muito com ela. Lado a lado, de mãos entrelaçadas, usando toda a energia que tinha, essa pessoa especial estimulava a pequena estrela a ir procurar, em lugares mais profundos, o seu brilho. A pequena estrela lutou mas, a cada minuto que passava, a sua intensidade diminuía. Via como aquelas pessoas especiais perdiam também um pouco do brilho que tinham no início. E, a pequena estrela não queria isso. Não queria que esse brilho desaparecesse por completo, afinal ela tinha existido e tocado parte da existência daquelas pessoas especiais. Então, a pequena estrela pensou que embora acabasse por deixar de brilhar, ia mostrar-lhes que o brilho dela era eterno. Pelo menos nos corações e na mente daquelas pessoas especiais. Não era preciso que a pequena estrela brilhasse literalmente. Eles poderiam sempre ir ao baú guardado um um pouco mais à frente no caminho, abri-lo e recordar o brilho da pequena estrela. Deu-lhes tempo para se habituarem à ideia. Deixou que consultassem outras pessoas que ela não conhecia. Essas pessoas mostraram-lhes que o brilho da pequena estrela, embora curto, tinha tido um objectivo. As pessoas especiais entenderam. Embora não tivessem mais aquele sorriso maroto, diziam à pequena estrela que o seu sonho ainda não tinha desvanecido. Que ela podia deixar de brilhar quando não tivesse mais forças, eles não a iriam esquecer. O brilho da pequena estrela tinha sido especial, único para eles. A pequena estrela tinha ganho um lugar importante na vida daquelas pessoas especiais. Mesmo que o seu brilho agora se desvanecesse por completo ela sabia que, no fundo, continuaria a brilhar de forma apenas visível para aquelas pessoas especiais. Era estranho, saber que, mesmo não existindo, se iriam lembrar dela. A pequena estrela não sabia que isso era possível. Mas achou que assim custava menos deixar de brilhar. Ela já não conseguia mais lutar... estava sem forças. Tinha sido preciso muita energia para lutar durante aquele tempo com aquela primeira pessoa especial. Aos poucos, sentiu que a claridade à sua volta diminuía ainda mais... a pequena estrela já não distinguía a luz do seu brilho. Sentia apenas a mão protectora daquelas pessoas especiais que lhe mostravam o caminho. Que a incentivavam a não ter medo, eles também não tinham. Embora um pouco tristes pela sua partida, sabiam que iria ser o melhor para a pequena estrela. A pequena estrela sentiu então que não os estava a abandonar. Eles percebiam que ela não podia fazer mais nada, que não estava nas suas mãos continuar a brilhar. Disse-lhes por fim que os amava muito. E, que se lembrassem sempre do seu brilho. Ela iria sempre lembrar-se de tudo o que fizeram juntos.
Depois... a pequena estrela olhou para o seu lugar especial, despediu-se de tudo ao seu redor e deixou-se levar pelas ondas. Deixou-se ser embalada pelo ritmo calmo e sereno do mar que a rodeava. Ouvia ainda a voz suave e doce daquela pessoa especial que lhe dizia que a amava muito... E, assim... a pequena estrela deixou de brilhar... ficou apenas uma réstea do seu brilho a pairar sobre aquelas pessoas especiais. Mas essa réstea deu-lhes esperança... que um dia... nesse mesmo lugar especial, uma nova pequena estrela vai brilhar... não será o mesmo, pois não vai substituir as pequenas estrelas que deixaram de brilhar... mas, vai relembrar essas pessoas especiais do que as pequenas estrelas prometeram, elas tinham um objectivo com o seu brilho... As pequenas estrelas não iriam querer que aquelas pessoas especiais desistissem dos seus sonhos...
E assim foi, de mãos dadas, com um profundo olhar de compreensão e amor aquelas pessoas especiais ganharam forças. Pegaram no brilho deixado pelas pequenas estrelas e continuaram a sonhar... um dia o seu sonho irá tornar-se real... irá tornar-se numa estrela brilhante que iluminará para sempre o universo imenso das suas vidas..."
♥
domingo, 30 de janeiro de 2011
★
" Querida,
Estás triste hoje?
A tua mensagem como foi muito telegráfica deixou-me preocupada. Como estás?
Mil beijinhos!! "
Mesmo estando envolvida em mil e um projectos ..
mesmo ao passar muito pouco tempo com os seus pequeninos..
mesmo estando em viagens ou de férias, envia-me email's e mensagens e pede para a chatear.
♥
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Para a minha (futura) relações públicas
Um ano depois, o destino cruzou-nos de novo. Sem esperarmos, sem combinações, sem um local exacto, estivemos juntas, finalmente.
Sei que fui sempre eu, em cima da hora, a adiar tudo. Surgiram imprevistos, o que deixou o meu coração destroçado, porque queria mesmo muito voltar a estar contigo.
Mas esta foi mais uma prova de que, quem espera sempre alcança. O destino fez das suas, deu-nos um enorme sorriso e novas noticias sobre ambas.
Sabes que este afastamento que me foi imposto pelo vida, custa-me muito, mesmo muito. Crescemos juntas, fomos umas criancinhas felizes, como tu dizes.
É bom acompanhar (ainda que do lado de 'fora') a tua evolução como ser humano, o teu crescimento, as tuas lutas, a tua rotina, aquela que eu desejava ter, mas não sabes o quão radiante fico, por saber e ver que estas a viver tudo isso.
Agora é a minha cidade que te vai receber de braços abertos, numa nova etapa que se inicia na tua vida.
Guardarei para sempre o teu sorriso, o teu olhar, e a tua amizade. Estou e estarei por aqui, para sempre.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Bonequinha de porcelana :)
A menina ainda se lembra do que me preparou? Dos segredinhos com a minha mãe e com a R.?
Passou um ano, desde esse dia. Que devem ter gostado imenso de me ocultar a verdade. Mas eu, como uma linda menina que sou, sempre estive desconfiada que algo iria acontecer. Até as tuas mensagens, eram estranhas, supostamente (para mim) estavas em Coimbra, quando na verdade estavas sentadinha numa esplanada em Belém.
Passou um ano, desde que tive o privilégio de estar contigo. Já admiti, que aquele foi um dia fenomenal, que jamais cairá em esquecimento, mas eu não o aproveitei da melhor maneira. Juro, que não tive culpa, tu sabes o que tinha acontecido.
Os dias passaram e foi sempre uma aprendizagem constante (pelo menos da minha parte) contigo na minha vida.
Tu que não gostas que eu fale no passado. Tu que dizes vezes e vezes sem conta "a vida é um risco e independentemente do medo que se sente, tem que se arriscar sempre." Tu que escreves lindamente, embora não acredites. Tu que sabes sempre, dizer a palavra certa, no momento certo. Tu que estiveste presente, numa fase critica da minha vida, também sentiste medo e tiveste fantasmas que invadiram a tua mente, nunca o demonstraste. Diz-me lá, como é que consegues e conseguiste, manter-te ali, firme? Tu és um grande, grande orgulho para todos aqueles que te conhecem, e sabes disso. Já me ensinaste tanto, durante este curto espaço de tempo. Como todas as amizades, tivemos altos e baixos. Obviamente. Já tu dizes que a "perfeição não existe" e eu concordo plenamente contigo.
Podia escrever, mil e uma coisas, é certo, no entanto vou só deixar-te um grande e interminável OBRIGADA por tudo :')
Nesse dia, irei levar-te. Levo comigo todas as memórias que partilhamos juntas, todas as palavras que me disseste, o teu sorriso e o teu olhar, na minha mente e no coração. Mas por agora e para eu ser feliz, mesmo com todas as barreiras que a vida me colocar, e por muitas pessoas que estejam ao meu lado, eu gostava muito que tu, continuasses presente no meu mundo.
Passou um ano, desde esse dia. Que devem ter gostado imenso de me ocultar a verdade. Mas eu, como uma linda menina que sou, sempre estive desconfiada que algo iria acontecer. Até as tuas mensagens, eram estranhas, supostamente (para mim) estavas em Coimbra, quando na verdade estavas sentadinha numa esplanada em Belém.
Passou um ano, desde que tive o privilégio de estar contigo. Já admiti, que aquele foi um dia fenomenal, que jamais cairá em esquecimento, mas eu não o aproveitei da melhor maneira. Juro, que não tive culpa, tu sabes o que tinha acontecido.
Os dias passaram e foi sempre uma aprendizagem constante (pelo menos da minha parte) contigo na minha vida.
Tu que não gostas que eu fale no passado. Tu que dizes vezes e vezes sem conta "a vida é um risco e independentemente do medo que se sente, tem que se arriscar sempre." Tu que escreves lindamente, embora não acredites. Tu que sabes sempre, dizer a palavra certa, no momento certo. Tu que estiveste presente, numa fase critica da minha vida, também sentiste medo e tiveste fantasmas que invadiram a tua mente, nunca o demonstraste. Diz-me lá, como é que consegues e conseguiste, manter-te ali, firme? Tu és um grande, grande orgulho para todos aqueles que te conhecem, e sabes disso. Já me ensinaste tanto, durante este curto espaço de tempo. Como todas as amizades, tivemos altos e baixos. Obviamente. Já tu dizes que a "perfeição não existe" e eu concordo plenamente contigo.
Podia escrever, mil e uma coisas, é certo, no entanto vou só deixar-te um grande e interminável OBRIGADA por tudo :')
"Um dia, quando fores voar para um mundo com cores mais brilhantes, leva-me contigo, leva-me no coração eternamente"
Nesse dia, irei levar-te. Levo comigo todas as memórias que partilhamos juntas, todas as palavras que me disseste, o teu sorriso e o teu olhar, na minha mente e no coração. Mas por agora e para eu ser feliz, mesmo com todas as barreiras que a vida me colocar, e por muitas pessoas que estejam ao meu lado, eu gostava muito que tu, continuasses presente no meu mundo.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Agradecer, sempre!
"a vida vai acontecendo, e vai-nos pregando partidas e pondo à prova, a uns mais do que a outros, e "infelizmente" a ti, todos os dias te põe à prova, todos os dias a vida procura que tu lutes por ela... e tu consegues, tu brilhas todos os dias muitooooooo.... eu juro que nunca tinha sentido de ninguém a energia positiva que sinto de ti, a ligação que sinto contigo, a vontade de te sentir, ver, e ter feliz... ajudar-te para mim não é obrigação é prazer, aceitar a tua ajuda para mim não é obrigação, é necessidade... poder ter-te todos os dias comigo é como o sol nas nossas vidas, é VIDA. Tu és aquela amiga, a quem eu chamo de amiga especial, com quem brinco, com quem partilho tudo e mais alguma coisa, com quem choro se assim for preciso, com quem ralho (se tiver de ser), quem apoio, quem gosto de ver feliz, és aquela amiga que me repreende quando erro, que me ajuda a sorrir todos os dias ainda mais... tu és a amiga a quem eu não pago, para desempenhar tal papel, és aquela amiga para quem eu não tiro nem nunca vou tirar folgas, nem sequer gozar férias. Eu vou querer-te sempre ai, bem junto a mim, a apoiar-me e dizer que precisas de mim, que gostas de mim... a agradecer-te pelo que és, e a receber "Obrigada' s" cheios de sentimento da tua parte... És a minha cherry, pipoca, princesa, amiga, querida, meu bem, luzinha, sol... és tudo o que de melhor há neste Mundo, tu não és a melhor amiga, não és a pior, não és a amiga que me faz só sorrir, não és a amiga com quem eu só choro, não és a amiga a quem eu telefono para combinarmos uma ida ás compras, não és a amiga com que eu grito, não és a amiga que se esquece que existo quando assim lhe convém... não és a amiga assim nem assado, és a Amiga Maria que eu gosto muito e que nunca vou esquecer... a tua história, estes teus últimos anos, vão sendo conhecidos por mim, a pouco e pouco, eu não te julgo, tu não me julgas, tu não és minha amiga por pena, eu não sou tua amiga porque vives perto da praia, tu não és minha amiga porque tenho uma irmã gémea e me chamo margarida, eu não sou tua amiga porque tens uma gata e eu adoro gatos… não há desculpas para a nossa amizade, há sim motivos e sentimentos… e se nós nos sentimos ambas bem, tendo-nos uma à outra qual é a desculpa possível para tudo isto um dia acabar?! Nenhuma Cherry, não há… e espero que nunca haja… eu vou estar aqui sempre que puder e conseguir, para te ajudar… Obrigada por me apoiares e por estares sempre ai também querida.Gosto muito de ti, e quero ver um dia contigo um balão voar, e se não for pedir muito, com os nossos nomes escritos… espero que esse dia chegue. Um beijoooo enorme Princesa Maria =) "
terça-feira, 8 de junho de 2010
Um breve resumo
"..Por isso lembra-te...Quando vires alguém triste, mostra o teu sorrisão, tenho a certeza que essa pessoa te ficará eternamente grata, pela força que lhe foste capaz de lhe transmitir."
"Tem confiança em ti."
"E lembra-te querida, todos temos a obrigação de seguir sempre em frente com um sorriso rasgado na cara e ter a total confiança que um dia vai tudo melhorar!"
"batalhar, batalhar, pela estrelinha cintilante"
" Eu canto, rio, pulo, danço e avanço.."
Estas são só algumas das tuas frases que ficaram gravadas cá dentro.
Foi um ano de cumplicidade, emoções, amor, amizade, lágrimas e sorrisos. É claro que houve momentos menos bons... Mas que amizade é, se não existir momentos destes? Porque uma verdadeira amizade, não é apenas ouvir o que queremos ouvir. Não é apenas ter momentos bons. Também existem os maus, que fortalecem cada vez mais uma relação/amizade.
Tu és quase uma irmã, é verdade que não temos o mesmo sangue, não crescemos juntas e não convivemos desde pequeninas; mas é verdade, também, que partilhamos as mesmas esperanças. És mais nova, no entanto, isso nada diz, porque aqui quem é a mais forte, és tu. Porque tu, e mesmo que não acredites, és uma vencedora e todos os que te conhecem, tem imenso orgulho em ti!
Obrigada por todos aqueles momentos, por todas as partilhas, por todos os sorrisos.
"Lembro-me que os castelos na areia por mim construídos tinham sempre o máximo de rigor.O mar rebelde com as suas forças destruía-me os sonhos que tinham sido ali depositados, naquela areia fina. Logo de seguida era capaz de até mostrar o meu ar tristonho para ele, mas nunca me sentia derrotada … a criança que estava em mim era bem mais forte e lutadora que qualquer ser à face da Terra.Já passaram anos e anos desde o último dia das “fantasias”, mas a persistência e a coragem jamais foram levadas pelo tempo que viajou por mim."
"Tem confiança em ti."
"E lembra-te querida, todos temos a obrigação de seguir sempre em frente com um sorriso rasgado na cara e ter a total confiança que um dia vai tudo melhorar!"
"batalhar, batalhar, pela estrelinha cintilante"
" Eu canto, rio, pulo, danço e avanço.."
Estas são só algumas das tuas frases que ficaram gravadas cá dentro.
Foi um ano de cumplicidade, emoções, amor, amizade, lágrimas e sorrisos. É claro que houve momentos menos bons... Mas que amizade é, se não existir momentos destes? Porque uma verdadeira amizade, não é apenas ouvir o que queremos ouvir. Não é apenas ter momentos bons. Também existem os maus, que fortalecem cada vez mais uma relação/amizade.
Tu és quase uma irmã, é verdade que não temos o mesmo sangue, não crescemos juntas e não convivemos desde pequeninas; mas é verdade, também, que partilhamos as mesmas esperanças. És mais nova, no entanto, isso nada diz, porque aqui quem é a mais forte, és tu. Porque tu, e mesmo que não acredites, és uma vencedora e todos os que te conhecem, tem imenso orgulho em ti!
Obrigada por todos aqueles momentos, por todas as partilhas, por todos os sorrisos.
"Lembro-me que os castelos na areia por mim construídos tinham sempre o máximo de rigor.O mar rebelde com as suas forças destruía-me os sonhos que tinham sido ali depositados, naquela areia fina. Logo de seguida era capaz de até mostrar o meu ar tristonho para ele, mas nunca me sentia derrotada … a criança que estava em mim era bem mais forte e lutadora que qualquer ser à face da Terra.Já passaram anos e anos desde o último dia das “fantasias”, mas a persistência e a coragem jamais foram levadas pelo tempo que viajou por mim."
Parabéns Raquel :')
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Conversas
M: Gostei muito de ver as tuas fotos do Baile de Finalistas. Estavas linda *.* Ainda bem que podes viver, tudo isso.
J: Gostava muito que também o pudesses viver.
M: Aconteceu-me o que tinha de acontecer, claro que me revolto, é uma revolta só e apenas minha, mas com tudo isto aprendi a dar o verdadeiro valor á Vida. Certamente que, um dia -talvez- a razão de isto me ter acontecido, virá a ser descoberta. Acredita que fico mesmo muito feliz por ti, crescemos juntas, foste uma das duas pessoas que os laços permaneçam quando fui forçada a sair daí, e para ti esta é uma nova etapa que espero estar presente. Talvez um dia, tudo volte ao normal.
J: Gostava muito que também o pudesses viver.
M: Aconteceu-me o que tinha de acontecer, claro que me revolto, é uma revolta só e apenas minha, mas com tudo isto aprendi a dar o verdadeiro valor á Vida. Certamente que, um dia -talvez- a razão de isto me ter acontecido, virá a ser descoberta. Acredita que fico mesmo muito feliz por ti, crescemos juntas, foste uma das duas pessoas que os laços permaneçam quando fui forçada a sair daí, e para ti esta é uma nova etapa que espero estar presente. Talvez um dia, tudo volte ao normal.
Menti-te quando disse que um dia tudo poderá voltar ao normal. Pela primeira vez, em 18 anos.
Desculpa.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Diz que é uma especie de...
Sabes que costumam dizer que quando nos tiram algo, é nos dado outra sensibilidade, neste caso, tiraram-me o que para ti (e para a maior parte das pessoas) é comum fazerem no dia a dia, é algo tão simples, não é? Para mim, é completamente impossível, no entanto foi-me dada uma intuição muito mais perspicaz do que aquela que tinha, quando tudo era 'normal'. É verdade, que pressinto as coisas, é verdade que já estraguei muitas surpresas que me iam fazer, é verdade que muitas vezes, quando estou com outras pessoas, penso naquilo que elas pensam naquele exacto momento, chega a ser assustador, eu sei, mas é verdade. Também é verdade que consigo captar (quase) tudo por um olhar. Eu já começo a habituar-me e para não desiludir ninguém, calo-me, bem caladinha.
Não te vou dizer que não desconfiei, porque captei alguns dos teus descuidos verbais.
Também já te disse que não sou, nem quero ser perfeita, pessoas perfeitas não existem e se te disserem o contrario estão a mentir-te e a fazer com que entres numa enorme ilusão.
Quanto a ti, já sabes tudo o que penso a teu respeito mas deixo-te um grande, grande obrigada :)
Não te vou dizer que não desconfiei, porque captei alguns dos teus descuidos verbais.
Também já te disse que não sou, nem quero ser perfeita, pessoas perfeitas não existem e se te disserem o contrario estão a mentir-te e a fazer com que entres numa enorme ilusão.
Quanto a ti, já sabes tudo o que penso a teu respeito mas deixo-te um grande, grande obrigada :)
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Porque na vida, não coisas que não se explicam

"Um dia nasceu, foi crescendo, começou a dar flor e agora todos os dias, seja qual for a estação do ano, dá fruto... é assim a nossa amizade comparando com a vida da cerejeira..."
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Orgulho e muito!!
"Não é o ódio que mata a humanidade, é a indiferença da humanidade que os deixa morrer, sem ódio, mas também sem ver nem querer perceber. Querem ser muito inteligentes, mas esquecem-se que a ignorância propositada é a indiferença intencionada. A pior." Sininho +.+
Como diz o D." O que fazemos por nos morrerá connosco, o que fazemos pelos outros permanecerá imortal!
Não há palavras, tu não tens limites"
E eu acrescento, tu sim és uma verdadeira força da natureza, o que fazes pelos que menos tem, é indescritível, dás tudo e recebes aquele que para ti é o melhor 'pagamento', um sorriso, és uma preciosidade, brilhas tanto por dentro como por fora. Obrigada por nós ensinares todos os dias, a como mudar o mundo, com pequenos gestos. Beijo enorme daqui até a ti.
Como diz o D." O que fazemos por nos morrerá connosco, o que fazemos pelos outros permanecerá imortal!
Não há palavras, tu não tens limites"
E eu acrescento, tu sim és uma verdadeira força da natureza, o que fazes pelos que menos tem, é indescritível, dás tudo e recebes aquele que para ti é o melhor 'pagamento', um sorriso, és uma preciosidade, brilhas tanto por dentro como por fora. Obrigada por nós ensinares todos os dias, a como mudar o mundo, com pequenos gestos. Beijo enorme daqui até a ti.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Afinal, tenho sempre razão!
“R: TOU CAPAZ DE TE MATAAAAAAAAAAAAR
msg mandada pela R.’esta tudo bem contigo princesa?’
APETECE-MEEEEEEEEEEEE…AIIIIIIIII
(…)
EU: matas ou não?? É que há mais voluntários na lista”
Conversas lindas +.+, mas valeu bem a pena, sua grandíssima parvalhona (e voltava a fazer o mesmo).
msg mandada pela R.’esta tudo bem contigo princesa?’
APETECE-MEEEEEEEEEEEE…AIIIIIIIII
(…)
EU: matas ou não?? É que há mais voluntários na lista”
Conversas lindas +.+, mas valeu bem a pena, sua grandíssima parvalhona (e voltava a fazer o mesmo).
....pronto se não aparecer os próximos dias a culpa é da R.
Adenda: Meus amores, ela já não me vai decapitar (ainda)! O próximo, fachabor!!
domingo, 22 de novembro de 2009
Direito de resposta :p
Esta, foi a minha resposta quando li pelo primeira vez este texto:
"Um, dia voltas á praia e a construir os teus rigorosos castelos de areia, como tu tão bem sabes o mar vai ao encontro deles, ele sabe que nesses castelos estão ‘depositados’ sonhos, sonhos só teus e sabes o porquê de ele os levar? É para ficarem guardados a sete chaves contigo e com o mar e quando um desses teus sonhos se realizar vais voltar á praia mas desta vez podes até nem construir nada ficas simplesmente a olhar para o infinito. Porém quando isso acontecer, já não és ‘menina’ mas sim mulher, porque durante o tempo em que os teus sonhos estiveram guardados, tu atravessas-te tempestades, lutas-te pelas tuas ideias tão bem vincadas, mas quando parares, nem que seja por poucos segundos, vais perceber que tudo isso aconteceu e te modificou para te moldar para a vida. "
"Um, dia voltas á praia e a construir os teus rigorosos castelos de areia, como tu tão bem sabes o mar vai ao encontro deles, ele sabe que nesses castelos estão ‘depositados’ sonhos, sonhos só teus e sabes o porquê de ele os levar? É para ficarem guardados a sete chaves contigo e com o mar e quando um desses teus sonhos se realizar vais voltar á praia mas desta vez podes até nem construir nada ficas simplesmente a olhar para o infinito. Porém quando isso acontecer, já não és ‘menina’ mas sim mulher, porque durante o tempo em que os teus sonhos estiveram guardados, tu atravessas-te tempestades, lutas-te pelas tuas ideias tão bem vincadas, mas quando parares, nem que seja por poucos segundos, vais perceber que tudo isso aconteceu e te modificou para te moldar para a vida. "
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Não vou, não
"....nunca te esqueças que aqueles que se perderam, foi porque usaram a cabeça contra eles próprios. Ignoraram os sinais da vida com os quais se iam deparando ao longo do caminho.Se tiveres atento aos sinais, seguires as indicações, ouvires... os sábios e acima de tudo ouvires o gps que há dentro de ti, te garanto: Não te vais perder."
in, Sininho +.+
in, Sininho +.+
Subscrever:
Mensagens (Atom)




