Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas da vida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas da vida. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 13 de abril de 2011

e quando começa tudo de novo?

voltas a estar triste.
a precisar de tempo só para ti, longe daqui.
a querer, desesperadamente, que tudo termine quando ainda, nem sequer começou.
a rever esta e aquela amiga de quem já tens imensas saudades.
voltas a pensar nos 'ses', nas consequências e na morte.
voltas a ter na balança 50% de positivismo e os outros de pensamentos negativos, mas que podem, de facto, acontecer.
voltas a estar fechada naquelas paredes.
voltas a querer chorar, mais do que nunca.
voltas a assumir que és humana e que também tens medo.


peço desculpa por não ter respondido aos comentários, mas os meus dias  não tem sido os mellhores.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eu sei que é estranho, mas é real



Numa noite de Junho do ano de 2009 sonhei que ia ser internada no hospital, nada previa que isso acontecesse, nem os meus médicos colocaram essa hipótese anteriormente. Tive esse sonho e poucos dias depois tornou-se real. Fui, de facto, internada. Pela primeira vez na minha vida.
Depois de sair desse internamento sonhei que ia ser operada em breve. Mais uma vez,nada previa que ia fazer  uma operação. Poucos dias depois, o meu mundo desabou ao saber que teria de ser sujeita a uma operação. Mais uma vez, o sonho virou realidade.
Estes foram só dois factos do muitos que já me aconteceram. Só sonho coisas que acontecem comigo, antes delas acontecerem, realmente.
A primeira vez em que isto me aconteceu fiquei assustada e ainda mais quando vi o meu sonho ser real.
Não falo disto a ninguém, sem ser com a minha mãe, porque existem pessoas que começavam logo a chamar-me maluca, a dizer que invento isto, quando tenho provas escritas que não estou a mentir. Agora disse-o aqui, porque senti uma vontade enorme de escrever sobre isto. Porquê? Não sei. Juro que não sei.
 A minha mãe falou com uma pessoa que diz que sou uma pessoa Índigo. Não sei se o sou ou não, mas que isto acontece, acontece.

terça-feira, 22 de março de 2011

Saber Lingua Gestual dá jeito para tudo

..até para chamar nomes feios e dizer asneiras a certas pessoas. Foi o que fiz  no sitio onde mais revistas sociais se vê! (serviços administrativos de alguns hospitais). Não é preciso dizer que NINGUÉM me percebeu, pois não?? ;)

sábado, 19 de março de 2011

Da vida

Lembro-me de quando tinha uns 12 anos de receber aqui em casa, a minha tia (materna) e o meus primos. Faltavam dois dias para a noite de Natal...
Foi numa tarde chuvosa que a minha mãe recebeu um telefonema da irmã a pedir para a ir buscar a casa. A ela e aos miudos. Num curto espaço de tempo, a minha mãe chegou lá a casa e deu logo de caras com a maior barreira que  ali podia existir, a pessoa  com quem a minha tia está casada. O pai dos meus primos. (Nunca e aqui é mesmo nunca, consegui, nem irei conseguir chamar aquela pessoa de tio. Nunca.)
A minha mão levou a dela avante, felizmente, e conseguiu tirar de lá os meus primos e a minha tia. Estavam todos marcados. Marcas físicas e psicológicas.
Poucos dias depois a minha tia decidiu dar uma (de muitas) nova oportunidade àquela pessoa.
A minha tia, ainda não ganhou coragem para dizer um 'BASTA'. Essa decisão, terá de partir dela e não dos familiares que sabem da situação.
Hoje, o meu primo completou 14 anos. E tem uma paixão assolapada pela mãe, pela a irmã e pela a tia.
Esta manhã, a minha mãe disse-lhe que ainda não tinha a prenda  dele. O meu primo respondeu: ' não faz mal tia, já me deste a tua prenda. Aquele bolo que eu adoro. Obrigado'.
Um bolo simples, muito simples que o fez imensamente feliz!
Cada vez mais tenho a certeza (e a prova) de que são os pequenos actos, aqueles que muitos consideram os mais insignificantes, que dão sentido à vida.

Parabéns F. <3

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A pequena Constança





..é igual à Boo.
Tenho saudades dela, dos seus sorrisos, de ver aquela força da natureza a lutar sem deitar uma única lágrima mesmo sentindo muita dor.


E é isto, ando com saudades daquela pequenina.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Butterfly luck

Depois de saber qual era a minha 'sentença', fui invadida por um pressentimento, daqueles que não sabemos o porquê, apenas sabemos que temos de ir até aquele sitio, ainda hoje não sei qual era o objectivo, talvez fossem as saudades a falar mais alto, não sei. Após insistir muito, fui e foi o que me salvou o dia.
Vi o vosso novo espaço e gostei muito, muito mesmo, mas senti falta só de uma coisa. Talvez fosse isso que dava logo um brilho diferente ao outro local, mais uma energia positiva, porque de facto era uma foto enternecedora e que enchia aquela sala.
É sempre bom voltar a ver caras que nos são queridas, é sempre bom receber aquele abraço apertadinho, é sempre bom voltar e voltarei :')


terça-feira, 27 de julho de 2010

Tudo o que não te disse

Talvez penses que foi fácil para mim, escrever tudo aquilo que escrevi, mas não foi nada fácil. Existem muitas coisas que não podem ser escritas através de uma mensagem, tu sabes que preferia ligar-te, ouvir a tua voz, mas isso, infelizmente, não faz parte da minha realidade. Como já te disse, sinto a tua falta, mas também como referi na mensagem, quer exista uma ligação de amizade entre nós, ou não, a vida continua. É claro que me custa, que sofro com este afastamento todo e com um possível fim.
Admiro-te imenso, de verdade. e isso jamais mudará. Quero que sejas feliz, independentemente de tudo, se à alguém que merece ser feliz, és tu. Actualmente, tens ao teu lado todas as pessoas que te fazem sentir feliz, completa e realizada. Portanto agarra-te a essas pessoas e não as deixes fugir. Quanto a mim, verei o teu percurso do lado de fora.

sábado, 17 de julho de 2010

Quando voar para um mundo com cores mais brilhantes

(isto é só um desabafo, não se assustem)

Quero que cada pessoa que está no meu mundo, fique com um objecto meu.
Quero ser recordada com sorrisos e não com lágrimas.
Quero que vivam cada dia com a maior intensidade.
Quero que sorriam para vida, mesmo quando ela teima em mostrar uma cara feia.
Quero que amem com todo o vosso coração, as pessoas que estão ao vosso lado.
Quero borboletas.
Quero música.
Não quero ninguém de preto.
Por último, quero que se lembrem que esteja, eu onde estiver, estou com cada um de vocês, eternamente, no coração.


‎"A borboleta conta momentos e não meses."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cada dia tem o seu segredo

Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes. Aproveitar cada olhar, cada sorriso, cada abraço ou beijo, são momentos únicos, que ficam para a eternidade. Viver o momento de agora, traz a plenitude da vida. Ter a consciência que o passado não volta mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exacto momento.
Cada dia tem o seu segredo, só o temos de o descobrir.
Se vale a pena viver? Claro que sim! Devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos vai dando.

sábado, 12 de junho de 2010

Eu sei que falar é fácil, mas tentar não custa

Todos os dias temos a hipótese de mudar o nosso destino, aquele momento em que podemos mudar o rumo da nossa existência e do nosso futuro...
Aquele momento em que um simples "sim" ou um "não" podem mudar tudo...
Aquele momento em que uma palavra mal medida, uma atitude não pensada, pode fazer cair por terra muitos sonhos e magoar alguém...

Pensar bem antes de falar, seria um bom começo.


sábado, 15 de maio de 2010

Há dias assim

Existem dias em que nos sentimos mais tristonhos e vulneráveis. Com uma vontade imensa de andar atrás no tempo para relembrar certos acontecimentos.
Quando se criam laços, seja de amizade ou não, há sempre, passado uns (bons) meses nostalgia e saudade dos primeiros momentos/dias, em nos cruzamos com alguém. É verdade, que quase tudo esta nas nossas mãos para existir um futuro.
Basta quer.
Eu sei.
Mas e quando existe um distanciamento, cada vez maior nessa amizade, fazemos o quê?

Sei bem porque estou assim.
Sei.
É porque esta semana, vai ser a 'semana de toda a verdade'.

E porque já nada é o que era.

Há dias assim.
Hoje foi o dia.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Epá -.-

A gota de água foi hoje, num acto de desespero tomei uma decisão que estava decidida a adiar. Ando farta, de andar de um lado para o outro a ouvir opiniões que vão decidir a minha vida. Estou farta, aguentei até hoje sem me queixar a ninguém, fechei-me em copas. Como é que me podem pedir a mim, para 'separar as águas', quando não há nada para separar. A sério. Não consigo acreditar na crueldade que certas pessoas transportam. Talvez o façam porque nunca na vida, ultrapassaram a morte, ... porque nem sequer dão valor à vida que têm.
Eu dou, porque sei o custa estar quase a perde-la, tive e tenho de fazer um enorme esforço para me manter aqui, neste mundo.
Há coisas que não se explicam, e por já estar farta de pressões, decidir ir. Mas como sempre algo se impõem para que não vá. E não vou (por ser ponte em Lisboa) pelo menos esta próxima semana.
Estou de rastos psicologicamente e estas provas de fogo vão-me destruindo aos poucos.

Apoio? Esse há, pouco mas há. Não posso exigir mais de quem mo dá.

Não sei como andas (estas bem.. será mesmo??), gostava de saber, porque mesmo com mil e um problemas continuo a preocupar-me contigo. Continuo a achar o mesmo desde que te conheci. Minto. Acho muito mais. Hoje em dia, existem poucas pessoas como tu, embora não acredites, ou melhor não queiras acreditar, é a verdade. Obrigada por todas as memorias, aquelas que estão escritas e guardadas no meu coração. Obrigada pelo teu diário.... Obrigada pelo teu apoio... obrigada por existires neste Mundo. Só te peço, para continuares assim, exactamente como és e que agarres bem o teu sonho, porque irás conseguir ser uma óptima pediatra.

Agora tu. Sabes?? Nunca devemos negar a oportunidade que a vida nós dá, para ser-mos felizes. Tu, também mereces ser muito feliz e serás, mas tens de acreditar mais em ti e nas tuas capacidades. Vai em frente, luta pelo que queres, não desistas...vais ver que és capaz!! "Se a minha vida fosse um sonho... " mas não é, meu amor. Podes é ter na tua vida, muitos sonhos, e acredita que todos eles se podem tornar realidade.

Obrigada a todos vocês que passam por aqui, seria muito injusto mencionar nomes e depois esquecer-me de alguém, por isso, a TODOS, mesmo, obrigada. Continuem a escrever, porque faz milagres cada frase que construem.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Opiniões

Já aqui escrevi no poder que certas cartas têm, por num papel branco estarem escritas muitas letras capazes de mudar o rumo de uma vida.
As opiniões também têm essa capacidade. Não falo de escolhas banais, como escolher branco ou preto, morango ou chocolate, as opiniões de que falo são ditas por quem tenta salvar vidas, ao dar o melhor de si, por outra pessoa. Aqui, ou na China, são as opiniões verbais que mais custam. Para quem as ouve, não é fácil, no entanto é preferível saber a verdade, mesmo que doa e magoe.
Cheguei a este ponto, atingi o meu limite (..ou não), saturada de opiniões e de cartas que vão destruindo, pouco a pouco o meu mundo.
Eu, não ajo como uma adolescente de 18 anos, nem passei pela adolescência. Todos os dias tomo decisões de 'adultos', que me custam. Já assinei 4 autorizações para voar, mas por exemplo o meu avô nunca vou, na minha família sou a primeira a voar e a assinar tais papeis. Quando os tenho à minha frente, só me apetece rasga-los. Mas não o posso fazer. Anseio pelo o momento em que possa dizer ao 'piloto' "espero nunca mais voltar a vê-lo. Nunca mais.", mas até lá...


'Opiniões, opiniões e mais opiniões, mas a minha não conta.'

segunda-feira, 1 de março de 2010

Como és?

Já passaste por muito na vida. Já sofreste, já amaste, já choraste e sorriste, já gritaste e desejaste gritar, já lutaste e deixaste lutas para trás. És uma/um lutadora/lutador e sabes que na vida tudo se consegue de cabeça erguida . Sabes que para alcançares a meta é preciso torcer os dois pés; sabes que há gente mesquinha mas também existem boas pessoas. Amas com tudo o que tens e contigo é sempre para durar. Continua assim, mesmo naqueles momentos em que parece que o Mundo caiu em cima de ti.


Como és?: Forte, lutadora
Já me confirmaram o resultado do quizz :)
[do FB]

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É a vida!

Eles, ficaram tristes quando eu sai de lá.
Eu fiquei extremente contente por sair.
A C. ainda me disse: "Eles estão tristes, porque vais embora."
Eu respondi "Eu não estou, mas volto, prometo."
Eles (alguns), tratavam-me como uma princesinha, por ser a mais nova do sitio.

Agora, oito meses depois, vou cumprir o que prometi, não tenho vontadinha nenhuma de lá voltar, é verdade, mas sou obrigada a isso. :s



Conclusão: Eles ficam contentes, eu fico triste. Muita bem!!

(não liguem sim? Eu ainda estou a interiorizar)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Será?

Hoje, analisei um texto, de José Jorge Letria, cujo o titulo é ‘O menino que queria ser feliz’. Uma criança que ‘só’ tinha o sonho de ser feliz, no verdadeiro sentido da palavra, aquela felicidade que não se compra, mas que se obtém com os mais simples gestos da vida, como sorrisos, palavras, rostos felizes e só por isso ele era feliz. Infelizmente os pais não o compreendiam, ou melhor, diziam que ele tinha tudo para ser feliz durante toda a sua vida, porque tinha brinquedos, livros, computador, o futuro já estava definido pelos pais, claro, ou seria gestor, ou médico. É indecente, haver pessoas que julgam que a felicidade, se compra, numa loja de brinquedos ou noutra qualquer. Mas felizmente, ainda existem pessoas que pensam de um modo diferente, de um modo real, a felicidade é algo interior, só nosso, pelo menos é esta a minha definição da palavra, podemos encontra-la, nos sentimentos, nos gestos do dia a dia, nos sorrisos… Mas claro que cada pessoa terá a sua definição. Qual é a tua?


* ás vezes os trabalhos escolares deixam-nos a pensar na vida

domingo, 10 de janeiro de 2010

Tudo se repete, mas com pequenas alterações


"É já na terça, que tudo se repete. Não, nem tudo, da primeira vez, foi tudo um choque, e como seria de esperar, chorei muito, até. Desta vez, e pelo menos nestes dois aspectos vai ser diferente, ou já o é. Já não pode ser um choque, porque (e por muito eu possa negar) sei o dia, e a hora para voltar aquela sala, mas também porque tenho pensado muito mais no assunto. Já não vai haver choro, isso é certo, porque (por enquanto) não consigo, em vez disso vai haver uma grande dor de cabeça e na alma. Como é querem e me pedem para não ter medo? É impossível tal não acontecer, já deviam de saber que qualquer tipo de sentimento, seja ele qual for, não pede licença para entrar de dentro nós. Mas também sei que não sabem o que dizer nestas alturas. Mas medo e pânico, existem sempre!"



*Dava um jeitão riscar terça feira do calendário, mas não é possível :(