
"Tudo isto penso, sem nunca te dizer nos mails, em vez disso mostro-me interessada na tua viagem, nas aventuras que vais vivendo, nos sítios por onde já passaste. E nunca te pergunto quando voltas. Sei que, quando decidires será por ti e apenas por ti.
(...)
Os destinos vivem-se como uma outra vida e eu tento todos os dias - acredita, porque é mesmo verdade - olhar para os dias e enchê-los sem ti. Mas em vez disso, contemplo-os como se não fosse eu a vivê-los, enquanto treino em surdina um verbo novo, que quer queira quer não, vou ter que aprender a conjugar em todos os tempos e modos. Verbo aceitar. Aceitar que já me amaste, que nada é eterno e tudo muda, que a vida é feita de momentos, que devia estar-te grata por todo o amor que me deste, pela tua frontalidade e sinceridade. Aceitar que o meu amor por ti não te podia roubar a juventude, aceitar a perda e a ausência daqueles que amo. Amar alguém é deixa-lo partir, olhar o céu e ver na dança da lua um momento qualquer em que talvez voltes, sem nada pedir nem nunca esperar..."
M.R.P., in "Alma de Pássaro"
Mesmo assim, sou feliz sem te ter na minha vida, mas sim, sinto falta daquelas mais pequenas coisas, mas vou e tenho de aceitar. Felizmente, hoje os meus olhos continuam a brilhar, não por ti, mas por cada amizade que tenho na minha vida, continuo e continuarei a dar muito valor a cada pessoa, a cada palavra dita com sinceridade, por aqueles (as) que me são muito. Não por ti, mas sim, por mim, continuo a sorrir, mesmo que interiormente.
Como diz, a minha parvalhona linda, ‘Bora lá seguir com isto, a vida são dois dias!'.
(...)
Os destinos vivem-se como uma outra vida e eu tento todos os dias - acredita, porque é mesmo verdade - olhar para os dias e enchê-los sem ti. Mas em vez disso, contemplo-os como se não fosse eu a vivê-los, enquanto treino em surdina um verbo novo, que quer queira quer não, vou ter que aprender a conjugar em todos os tempos e modos. Verbo aceitar. Aceitar que já me amaste, que nada é eterno e tudo muda, que a vida é feita de momentos, que devia estar-te grata por todo o amor que me deste, pela tua frontalidade e sinceridade. Aceitar que o meu amor por ti não te podia roubar a juventude, aceitar a perda e a ausência daqueles que amo. Amar alguém é deixa-lo partir, olhar o céu e ver na dança da lua um momento qualquer em que talvez voltes, sem nada pedir nem nunca esperar..."
M.R.P., in "Alma de Pássaro"
Mesmo assim, sou feliz sem te ter na minha vida, mas sim, sinto falta daquelas mais pequenas coisas, mas vou e tenho de aceitar. Felizmente, hoje os meus olhos continuam a brilhar, não por ti, mas por cada amizade que tenho na minha vida, continuo e continuarei a dar muito valor a cada pessoa, a cada palavra dita com sinceridade, por aqueles (as) que me são muito. Não por ti, mas sim, por mim, continuo a sorrir, mesmo que interiormente.
Como diz, a minha parvalhona linda, ‘Bora lá seguir com isto, a vida são dois dias!'.
a grande margarida, mais uma vez :)
ResponderEliminarai margarida rebelo pinto... :)
ResponderEliminarBora em frente ;')
ResponderEliminarA MRP diz-nos tantas coisas certeiras ;)
ResponderEliminarserei sempre eu :D
ResponderEliminarJá li o livro, e amei.
ResponderEliminar(Quem não gosta?)
É importante sermos nós e darmos valor, a quem nos dá valor!!
ResponderEliminarJá li esse livro há algum tempo, tenho a ideia de ter gostado.
ResponderEliminarnão está a dar borboletinha, não está.
ResponderEliminarsempre juntas, claro <3
é assim memo! :P
ResponderEliminarMeu doce nao podia concordar mais...
ResponderEliminarAinda hoje falei do mesmo no meu post :)
Há coisas que nos transcendem.. Nao vale a pena contrariar *
Beijinhos e Obrigada :D
Pois, imagino pq =x mas força, minha querida, para a frente é que é o caminho =)
ResponderEliminarohhh minha querida, muito muito muito obrigada, por aquele exerto da MRP... adorei... és sem duvida uma princesinha lindaaa!
ResponderEliminarbeijooo enormeee! ^^és orgulhooo ;)
A vida são dois dias e um já passou, toca a aproveitar da melhor maneira.
ResponderEliminarBeijinho
entendo as tuas palavras, e a tua situação, por vezes pensamos que nao ha volta a dar,mas ha sempre um caminho de luta, q só mostra o qt somos fortes! força sempre queridaa!
ResponderEliminare no que disses-te em relação a mim acho que tens razão, no fundo eu poderia saber que estava a meu lado, mas fingia não ver, pensava q o certo era no fim o errado. ainda hoje por vezes custa, mas no fim sei q valerá apena.
um muito obrigada mary, beijinho !*
Contigo é sempre para a frente <3
ResponderEliminarAii minha Mary, identifico-me tanto com este excerto da Margarida. Possas, ela sabe sempre o que dizer. Adoro Adoro *.*
ResponderEliminarbeijinho minha querida <3
Disseste que esta vida são dois dias, pois são tres pois terás que ler este testamento.
ResponderEliminar" quando alguém parte o nosso adeus é dor a sofrer é a amargura de se saber que tudo aquilo que se viveu afinal foi uma ilusão de um mestre magico que um dia nos fez estremecer nos deu um bater diferente que ficou gravado no coração nos deu um pouco de si e que agora como avarento o roubou. E os passos vão escorrendo das perolas que saiem dos olhos e o olhar se vai escurecendo pois a névoa que doi não se vai e fica ali agradada para nos magoar e lembrar que amar tambem é dor.
Eu encontrei o meu ponto de equilibrio, na força da minha ternura e não deixei que de qq modo aguma espedie de ódio me consumisse, e encontrei a minha paz, mm revivendo o passado consigo sorrir e derroto a dor vivendo a vida com alegria, e nos momentos mortos onde me querem enfiar eu fecho meus olhos dou um passo enfrente para o outro lado do meu horizonte e aí encontro novos motivos para amar novas pessoas que me dão o favor da sua amizade e revivo de novo o primeiro amar.
Quem escreve é forte e vence a dor mesmo com a ferida aberta. Não sigas os passos que se vão:deixa-os ir em paz pois se tiverem que voltar eles virão como o sol.
bjs
jorge d'alte
thesoul_feelings_dreams.blogs.sapo.pt/