domingo, 8 de novembro de 2009

Às vezes

"(...)Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, (...).Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."

13 comentários:

  1. mary...eu nao achoque escrevo assim tao bem...é apenas inspiração...quando acabo de escrever e vou ver os meus textos anteriores as vezes nem sei como escrevi aquilo...e estranho parece que nem fui eu:P

    quando a exte texto teu..mediatr é tao bom ja expreimentas te?

    ResponderEliminar
  2. E eu humildemente opino... Não façamos desses às vezes o sempre, na vida :)

    ResponderEliminar
  3. lá está a margarida rebelo pinto!.. nunca li nada dela, mas por este excerto parece-me que tenho de experimentar..

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes é bom pensar antes de agir, mas também é bom não o fazer. :)

    beijinhos,
    bb

    ResponderEliminar
  5. Este texto era mesmo o que precisava de ler, :)
    adorei, já estou a seguir. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ohhh obrigada querida... ^^Este teu texto tambem esta muito muito bonitooo ;)

    ^^margaridinhaaaas! *_*

    ResponderEliminar
  7. Sabes gostava de conseguir exteriorizar os pensamentos da forma que fizeste, passar para palavras aquilo que apenas flutua no meu pensamento e me vai apertando o coração. Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Mas que bonito " Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."
    Obrigado ^^
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. mary agora é qeu reparei..andaste tambem na natação?
    eu andei na competiçao nacional.....
    andei 5 anos a nadar e competiçoes pelo pais...
    agora sou arbitro rgional de natação pura andas em qeu clube?

    ResponderEliminar