sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aprendizagem

"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. Aprendes que paciência requer muita prática. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento, condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, invés de esperares que alguém te traga flores... E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida,muito mais do que julgas!!!! E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar."

8 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo texto! tem uma mensagem muito verdadeira...
    Beijinhos minha rainha <3

    ResponderEliminar
  2. Por tudo isso mesmo é que vivo o hoje, o amanhã logo se vê e nunca deixo de fazer algo com medo de sofrer, mais vale tentar do que ficar parada sem saber se teria valido a pena!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Só agora reparei no nome do teu blog!Sonhar viver e amar!O meu é vive ama e sorri!Acho que o lema de vida é capaz de ser o mesmo!Viver e amar!Que engraçado!Só difere no sonhar e sorrir!Espero que os teus sonhos sejam sempre cor de rosa pois eu virei sempre cá deixar-te um sorriso!


    Beijocas no coração

    ResponderEliminar
  4. Obrigada :) Sim, fiz o possível para ser sincera no texto.

    Parabéns pelo blog, gosto muito.

    ResponderEliminar
  5. - mais uma vez adorei o que li (:
    - muitos parabéns ^^
    - um beijinho e bom fim-de-semana .

    ResponderEliminar
  6. O texto está lindo!
    Todos as pessoas deviam lê-lo. Talvez interiorizassem, com todas estas palavras de força, que o que importa é aproveitar hoje e não meter unicamente o amanhã em mente, até porque um dia não vai haver amanhã.
    Adoro o início quando dizes "os beijos não são contractos". Hoje há tanta gente a materializar estas pequenas ligações, como um beijo, que já nem percebem o seu verdadeiro significado e valor.
    " Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa" é tão verdade e dói tanto!

    Beijos,
    Celtic Rose.

    ResponderEliminar