terça-feira, 16 de agosto de 2011

Antes e depois

(Antes demais, este não é de todo um blog que fala de e sobre o amor e melhores amigos, e de relações muito lindas, perfeitas e eternas (NADA CONTRA, ATENÇÃO). Posto isto, se é isso que procuras encontrar nas linhas abaixo, podes já carregar na cruz do canto superior direito.)

Não me podem criticar por dizer isto mas, a verdade é esta: hoje, preferia ter sido sempre surda. Só assim não teria saudades desses sons, vozes e melodias tão banais, para alguns. Se o tivesse sido, só poderia imagina-los, mas não é o caso porque já soube ouvir o som do Mar, dos trovões, dos pássaros, dos bebés, da chuva, das músicas e etc.. Agora é tão estranho! Sinto saudades gigantes, infinitas do som do Mar, da voz de quem mora no meu Mundo... E existem coisas que quem é dito, normal, não percebe nem entende.

A minha vida não tem sido nada facilitada, e dizem vocês 'mas qual é a piada de ter uma vida fácil?', sim, tem alguma razão, mas por exemplo por mais que eu queira marcar uma consulta, não o consigo fazer sozinha, porque a pessoa que me atende no secretariado não faz, sequer, um esforço para me perceber. Uma pessoa que esteja numa cadeira de rodas tem de passar pelos passeios, mas ás vezes, os automobilistas põem os seus carros onde não devem e deixam-no ali na mesma e sabem porquê? Porque são normais, não sabem o que é ter de ultrapassar barreiras. Não imaginam, nem entendem a frustração que isso causa a quem limitações físicas!

Hoje estive, mais uma vez no hospital, tive uma consulta, onde entrei ás 9 horas da manhã e saí ás 14 horas da tarde! Estão a ver aquelas máquinas que correspondem ao número da nossa senha? Então, sendo eu surda, essas máquinas dão-me algum jeito, mas hoje passei-me e escrevi outra reclamação no Livro de Reclamações. Essas máquinas estavam LIGADAS, mas desde que entrei até sair, NUNCA estiveram a fazer a chamada por lá, portanto fiquei a ver sempre 0 na dita. Sim, tenho sorte porque a minha mãe vai sempre comigo, mas e quando não for? E se não tivesse essa sorte?? As máquinas estavam ligadas, só tinham de fazer a chamada por lá! E passei-me com a parva e arrogante da mulher que estava a verificar consultas e, como sendo ela normal, ainda se achou no direito de dizer ''dá muito trabalho carregar no botão!'. Filha d'ma put*! (eu não sou de dizer asneiras, mas quando ultrapassam os limites, é isto que digo para mim mesma) Uma chapada naquela cara e era pouco! ''Esteja calada!  Passe-me o livro de reclamações, sff.'' 

Pessoas normais, entendam, é fácil: quem tem uma deficiência continua a ser uma pessoa e a merecer respeito! Sou surda e depois? Quero viver, azar para alguns.

4 comentários:

  1. tu és grande, sabes ? enorme mesmo.
    tenho um enorme orgulho em ti.

    ResponderEliminar
  2. Pois... ainda há pessoas que têm deficiência em compreender isso!
    Ainda bem que amas a vida!
    É assim que deve ser! Sempre!
    Gostei muito do teu blog!
    Está mesmo muito giro!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo! Não há respeito nenhum! Então com isso que falas te dos passeios eu concordo!Ok que costumo estar sempre acompanhada,mas e mais tarde quando tiver a minha vida como vou passar para outro passeio se costumam ter um grande degrau?E ainda todas as pessoas falam de boca cheia que devemos ser independentes que a nossa doença não nos impede de nada.Desculpem, mas às vezes não somos mais independentes porque as pessoas não deixam!
    Beijo minha rainha <3

    ResponderEliminar
  4. Realmente tens toda a razão....
    Agora sou uma pessoa muito mais sensivel a estas situações, mas em tempo tambem eu nem me apercebia do quanto as minhas acções podiam complicar a vida de quen tem algumas dificuldades.
    Agora já aprendi a nao estacionar em cima do passeio ( mesmo que fosse só um "vou ali e já venho"!)
    Fazes muito bem em reclamar... porque mais do que uma reclamação, o que estás a fazer é a sensibilizar as pessoas para que situações destas sejam tidas em conta e outras pessoas nao tenham de passar pelo mesmo....
    beijinho
    Lúcia

    ResponderEliminar