quinta-feira, 9 de julho de 2015

Lutar contra uma doença rara já é difícil, duro e exigênte, por isso, durante anos, fui dizendo a mim própria que não era capaz de lutar contra o meu peso a mais. Era essa a minha desculpa.
Mas tudo muda e chegou o dia de agir. Deixar de usar a desculpa e substitui-la por halters. Passar a usar a bicicleta que servia de biblô e mudar a minha alimentação. Sem exagerar na mudança porque é impossível esquecer-me das dores diárias provocadas pela doença, bem como  da quantidade de medicação (nenhum destes medicamentos ajuda a perder peso) que tomo todos os dias.
Sem pressas, ao meu ritmo, perdi 20 kgs. Não está a ser fácil mas tenciono perder mais, acima de tudo porque preciso. 
Recentemente,  entrei noutra luta e neste momento estou a fazer quimioterapia.
Lutar três causas é difícil mas não é impossível. 
Eu consegui. Eu consigo. Eu irei conseguir chegar onde quero e enfrentar as lutas que forem necessárias. Por mim. Sempre,  por mim. 

4 comentários:

  1. Oh querida, o que tens? :s espero que continues a obter os resultados que procuras e consigas melhoras muito em breve. O meu pai tem cancro há imensos anos e não tem cuidado nenhum com a alimentação, coisa que desaprovo totalmente porque ele, mais do que qualquer um nesta casa, devia ter uma alimentação mais cuidada que o ajudasse a fortalecer o organismo.

    ResponderEliminar