domingo, 10 de janeiro de 2016

O conceito de fazer (alg)uma troca é bonito quando a confiança, na outra parte, é respeitada.
Gosto de trocar cartas e maioritariamente postais, daí estar inscrita num site de troca de postais que está presente em todo o Mundo. Se me inscrevi no site é porque me comprometo a enviar o postal seja para Portugal, Polónia, Malásia, Brasil, China e etc.
Os postais que envio, chegam ao destino e eu também recebo os postais que outros utilizadores, do site em questão, me enviaram. Em 200 e muitos postais só não recebi 1!

Confiança.

Depois existem as trocas de natal.
Feitas em Portugal.
Tenho participado em algumas mas este ano foi o ano de dizer não a mais trocas.
Não foi só uma troca que falhou, nem duas ou três. Se contar desde 2013, em 11 trocas só recebi 4.
Adorava estar a mentir mas não estou, infelizmente.
As desculpas são muitas e algumas até podem ser verdadeiras. No entanto, a meu ver, mais vale que nunca.
Todos temos uma vida atarefada mas se se inscreveram numa troca, por livre e espontânea vontade, tem de enviar o postal/lembrança/o que quer que seja, para a pessoa que vos calhou.
Eu também tenho uma vida atarefada, com muitas limitações, com sessões de quimio, com consultas, com internamentos, com dores e sem carro próprio! Nem sequer posso andar sozinha na rua!

Por isso, antes de se inscreverem numa troca ''porque é giro e tal'', pensem se, de facto, podem cumpri-la até ao fim.

Um dos postais que enviei e que espero que tenha chegado ao destino

Muito obrigada aos que cumpriram com a sua palavra e enviaram postais para a minha caixa de correio ❤



Sem comentários:

Enviar um comentário