sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tag: conhecendo novos blogs

A doce Mariana desafiou-me para responder a 10 perguntas criadas por ela.

~ Qual é o teu maior sonho/ realização pessoal?
    O meu maior sonho seria encontrarem a cura para minha doença.

~ Se te pudessem dar um super poder, qual seria? Porquê?
   Seria um super poder chamado Cura. Porque, infelizmente, faz falta a muitas vidas precisam dela o quanto antes.

~ Entre todas as qualidades e defeitos que uma pessoa pode ter, qual é o teu defeito preferido? e qualidade?
O meu defeito e qualidade preferido é um, o mesmo: Sonhar. 

~ Se tivesses que mudar tudo em ti, e só te fosse permitido deixar uma coisa igual, qual seria?
   O meu coração.

~ Qual foi o filme/livro que mais te marcou? Porquê?   
    Aqui terei de responder-te como alguém que publicou um livro e como leitora.
    Escrever o meu livro foi emocionalmente difícil. Tive de abrir muitas gavetas do meu passado mas quis fazê-lo. Precisava de libertar-me.. Foi um  processo muito gratificante e repleto de novas aprendizagens.

Agora, como leitora: tenho um livro que me marcou imenso. Chama-se ''Sinto Muito'' de Nuno Lobo Antunes.É um murro no estômago e na alma.  
   
~ Qual é o teu lema de vida?
Está tatuado no meu braço e resume-se a uma palavra muito poderosa. Acreditar.

~ O que mais gostas de fazer durante o teu dia?
A maior parte dos meus dias são muito agitados e passados em hospitais. Apesar de viver no silêncio, prezo muito os meus momentos longe do mundo. Dou-te alguns exemplos dos meus momentos de paz: passear na praia durante o inverno, fotografar, ler um livro, escrever postais/cartas.


~ Porque escreves um blogue?
Comecei a escrever um blog (não este) logo depois de descobrir esta doença. O meu grupo de amigas (agora sei  que nunca o foram ) começou a afastar-se de mim porque acham que tinha uma coisa do outro mundo, super contagiosa. Precisava de desabafar, de escrever sobre os meus medos, sobre as minhas (recentes) dúvidas... Já passaram 9 anos!

~ O que te leva a seguir um blogue?
Cativar. Um blog precisa de me cativar. Se isso acontecer é certinho que o leio de uma ponta à outra. 

~ Se eu te disser que és uma pessoa muito bonita, acreditas? :)
   Oh <3 Obrigada doce Mariana.


Agora, era suposto  passar este desafio a 10 blogs e criar as minhas perguntas, contudo, tenho uma definição no blog que impossibilita copiarem texto. Por isso, passo este desafio a quem quiser responder às questões da Mariana (perdoa-me!) 

Sem comentários:

Enviar um comentário