"Quatro e meia da manhã sentada no mais belo cadeirão de descanso eu estou, agarradinha a uma simples caneca de chá que eternamente me irá acompanhar nos ‘piores’ desabafos e angústias do presente, passado e futuro.Pensativa com as lágrimas em meu redor e a solidão a corroer-me por dentro, aqui estou eu, prestes a escrever, apagar, voltar a escrever e a apagar de novo.Sinto saudades da minha pura infância, em que toda a gente me acompanhava nas mais diversas decisões por mim tomadas, nas tão famosas birras, nas gargalhadas e nas brincadeiras na praia.Pequenina eu era, mas já com as ideias tão bem vincadas acerca da pessoa que eu viria a ser…Lembro-me que os castelos na areia por mim construídos tinham sempre o máximo de rigor.O mar rebelde com as suas forças destruía-me os sonhos que tinham sido ali depositados, naquela areia fina. Logo de seguida era capaz de até mostrar o meu ar tristonho para ele, mas nunca me sentia derrotada … a criança que estava em mim era bem mais forte e lutadora que qualquer ser à face da Terra.Já passaram anos e anos desde o último dia das “fantasias”, mas a persistência e a coragem jamais foram levadas pelo tempo que viajou por mim.Até hoje, dia 18 de Julho de 2009, a menina pequenina cresceu e continuará a crescer, frente a frente com as mais diversas tempestades e com a vontade de vencer tudo e todos.Diversas “espécies” de seres humanos passaram por mim ao longo desta minha viagem, abrindo a porta do meu carro…Só eles percorreram junto a mim as mil e uma cidades de Norte a Sul do país, mas … ao fim de poucos e longos quilómetros abriram-na de novo e logo de seguida fecharam-na de repente, deixando-me sozinha.Será hoje, amanhã e sempre este o meu lema, ‘Bora lá seguir com isto, a vida são dois dias!’."
raquel ralph (com letra minuscula porque a escritora (parvalhona linda :p) assim o exigiu :c )
Digam lá muito sinceramente o que acham destes textos? +.+
amei...
ResponderEliminarfiquei sem palavras...
parabéns a raquel
que venham mais ...
Bem, está lindo! A inocência de uma criança é magnifica e tem muitas vezes mais força para vencer que muitos dos seres humanos que vivem no mundo dos crescidos. E a realidade é mesmo essa, a vida são dois dias. E eu.. Às vezes esqueço-me disso mesmo.
ResponderEliminarkem ecrveu foi a rakel aql rakel?
ResponderEliminarmt bom msm
Sim, Tiago foi a Raquel, aquela Raquel com quem tu falas-te.
ResponderEliminarbeijinhos
esta lindo sim....mas a infancia da para reviver é bom teres saudades mas podes sempre repetir...abre a cabeça ae viaja amiga
ResponderEliminarMuito bonito, mesmo!! Parabéns à Raquel.
ResponderEliminarBeijinho
está absolutamente fantastico :)
ResponderEliminaré bom recordar o que vivemos outrora
bem, comecei a ler e parecia-me uma música do anselmo ralph, conheces? depois, vi no fim raquel ralph e agora estou na duvida... tem alguma coisa a ver com a musica (que por acaso não gosto, mas sei de cor xD)
ResponderEliminarbeijinhos
Muito bonito ;')
ResponderEliminarMiminho no meu blog para ti :)
ResponderEliminarMiminho no meu blog para ti ;)
ResponderEliminarbeijinho
Digo com sinceridade que está mesmo bom ! (:
ResponderEliminarObrigada Mary, és tão querida meu bem *.*
ResponderEliminarEste texto está assim qualquer coisa de maravilhoso! Gostei tanto :')
beijinhos '
eu seii :)
ResponderEliminarobrigado
Lindo +.+
ResponderEliminarParabens a ela mesmo (:
Sabes ? por mais que saibamos o rumo que devemos tomar e o que fazer (neste caso sorrir) por vezes mesmo sendo enorme a força de vontade de mudar é complicado :S
ResponderEliminarBeijinho
Esta lindissimo.CONFESSO :D
ResponderEliminar*.*
Acho qe são lindos! :D
ResponderEliminara vida são mesmo dois dias
beijinho