terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"A caixa da tristeza"

"Dizem que há uma caixinha dentro do peito onde a tristeza se guarda. Gostava de a encontrar, mas como nem sequer sinto o peito, é um bocado complicado. Eu até tenho um coração saudável, com as aurículas e os ventrículos que sabem o que fazem, artérias vastas e seguras como auto-estradas com via verde e pulmões de nadador salvador, mas como há muito tempo que não sinto o sangue estremecer, não tenho peito, se o peito é aquele lugar onde a alma repousa e se acende, se o peito é onde dói quando se sangra de saudade, se é no peito que se ouvem as batidas mais rápidas que nos fazem sentir mesmo vivos.
(...) "
MRP

18 comentários:

  1. minha amiga maria de quem eu tanto gosto...para que queres essa caixinha?

    ResponderEliminar
  2. Eu cá tenho uma caixinha dessas... Bem enterrada com areia :/
    Só lá vou quando preciso mesmo mesmo mesmo...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ando a ler o livro dela "Sei lá" e está fantástico :)

    ResponderEliminar
  4. Opaaaa, isto está tão lindo minha Mary!
    ADORO MRP, cada vez mais +.+

    ResponderEliminar
  5. Deixa-me agradecer-te por tudo, por seres e saberes ser. <3

    muito e para sempre (L)


    juntas *

    ResponderEliminar
  6. O amor tem desta coisas...até dinheiro gastamos por ele ! ;)

    É o amor, o amor...

    Aiii, Mary mais um texto lindo. Não parás minha querida :)

    ResponderEliminar
  7. aceito com a proposta de tentar, pode ser? <3

    ResponderEliminar
  8. aiiiiiiiiiiiii :F
    só se estiveres sempre comigo _:C

    <3

    ResponderEliminar
  9. adoro a escrita da MRP, e tu espero que tenhas sintas o sangue estremecer!
    e muito obrigada minha querida por acreditares :')
    beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito! especilamente da parte em que diz: "se o peito é aquele lugar onde a alma repousa e se acende"

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Oh minha querida obrigadissima :')

    Fico tao contente por ler essas tuas palavras *.*

    Beijinhos L'

    ResponderEliminar
  12. às vezes queremos não ter para não sentir, mas isso acaba sendo pior que deixar a dor da tristeza arranhar-nos.

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito Mary.
    Obrigado pela Força..
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Compreendo-a!!
    Muito lindo esse excerto
    Beijos

    ResponderEliminar