sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Tudo muda

“O mundo nunca é o mundo como ele é, mas apenas a soma redutora daquilo que vemos com o que conseguimos imaginar. (…) É sempre mais fácil imaginar a vida do que vive-la. É sempre mais fácil e mais interessante, porque somos nós que escolhemos tudo, o tempo e o modo, a razão e o fim. Na vida, manda a realidade e ninguém pode mudar o que de facto acontece todos os dias. Crónicas, Margarida Rebelo Pinto


Chegou sem aviso prévio, sem hipótese de escolhas, apoderou-se de mim como se eu lhe pertencesse. Disse adeus á chamada ‘zona de conforto’ e entrei num mundo que não era o meu desde aí que só me dizem “só mais um bocadinho” e eu pergunto, até quando?? Até quando vou viver na incerteza e na ilusão de “só mais um bocadinho”?? Tenho plena consciência da realidade, acho que devo ser mesmo a única.




Não quero perguntas, porque essas já as tenho, quero sim, respostas.

8 comentários:

  1. A's vezes caimos no erro de pensar que a vida e' para sempre. De desperdiçarmos momentos e palavras com alguem que se calhar nem as merece. Depois da queda ha' que subir. E se ha coisa que aprendi nos meus 16 anos de existencia foi que devemos deixar smpre as pessoas com um sorriso. Viver a vida no maximo e rezar para que todos tenham uma vida feliz.

    Beijinhos
    Maior Força*

    ResponderEliminar
  2. Sabes meu bem?! eu disse que certamente que ia ralhar contigo, mas não o vou fazer?! sabes porquê?! simplesmente porque tudo o que disseste é pura realidade, tu tens sido uma lutadora, tens sido uma guerreira, nada do que te tem acontecido é por culpa tua, simplesmente a vida teima em te pregar partidas às quais tu simplesmente tentas ultrapassar e não cair... és incrivel em todas as tuas atitudes, és simplesmente a querida Mary que muitos conhecem e respeitam... sabes?! acredito perfeitamente que te custe muito ouvir "só mais um bocadinho", não tens noção como em tão pouco tempo, tu ja me es tanto, sofro contigo sempre que leio estes teus textos, estes teus pensamentos, estes teus sentimentos... sei que sofres e que achas injusto tudo o que te aconteceu e o que ainda te esta a acontecer, sei que lutas todos os dias um bocadinho para que seja tudo mais facil de suportar, sei que nunca vais desistir, sei acima de tudo que tens muitas pessoas e muito boas pessoas a olhar por ti, a dar-te coragem a dizer-te "Mary, tu és forte, nunca desistas!", sei mesmo que sou só mais uma pessoa, mais um ser humano neste mundo que te repete todas essas palavras... mas a verdade é que uma menina como tu, nunca poderá baixar os braços, cada "voo", cada partida, cada aventura, cada dia com dores, cada dia sem dores, cada momento teu, é simplesmente a tua vida... sê forte e faz com que todos nós nos possamos orgulhar de ti... ^^sei que pensas que é muito facil falar, muito facil dizer-te tudo o que disse, sei que é muito mais dificil passar por tudo, mas como infelizmente não podes partilhar comigo toda essa dor e revolta interior, faço das minhas palavras um possivel caixote cheio de conforto e sentimento... deixo um beijooooo =)

    ^^és orgulho!
    p.s: quanto ao que escreveste em termos "técnicos" gostei, fazes do que não é de todo agradavel de se ler, num texto mais facil de se sentir... =) *MRP para sempre!

    ResponderEliminar
  3. não consigo comentar o post de cima.
    tudo irá acabar bem princesa, sê forte.


    sempre <3

    ResponderEliminar
  4. minha querida, nao tens de agradecer nadaaa... =) ^^beijooo

    *eu queria comentar a tua ultima mensagem, mas nao consigo =$ ^^deixo o comentario aqui, mas relativamente á tua ultima mensagem... **meu bem o saber não ocupa lugar... e ainda bem que sabes bastantes coisas de medicina, acima sabes praticamente sempre tudo aquilo que se esta a passar contigo, e entenderas certamente muito melhor tudo por que tens e vais passar... acredita princesa


    beijooo

    ResponderEliminar
  5. sabes tudo o que me disseste quando o céu me caiu aos pés? usa para ti agora.
    estou contigo, para o que der e vier, sempre <3

    ResponderEliminar
  6. Nunca se está preparada para isso meu amor. a vida põe-nos barreiras nas estradas que percorremos e para alguma coisa é, p'ra nos tornarmos mais fortes!

    sempre <3

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao post de cima, nunca desistas por mais dificuldades que se passem na vida. Quanto ao de baixo: respostas se não as tens, vive outras que tenhas para não ser o tédio, a desilusao e o esmorecimento a tomarem conta de ti.

    Beijinho

    ResponderEliminar