Só a hipocrisia, a falsidade, a crueldade, e a inveja, estiveram presentes ‘neste’ Natal, pergunto-me inúmeras vezes o porquê, achando várias possibilidades de resposta. O que ainda não me entra na cabeça é o porquê (da estupidez) de algumas pessoas (aquelas que não me conhecem, ou das que só me conhecem de vista) invejarem o facto de eu conhecer pessoas fantásticas, sinceramente, já me fez mais confusão, ainda faz, menos, mas faz.
E o mais estranho, é já começar a sentir isso da parte dos meus familiares, mais próximos. Não minto, que sou uma privilegiada por ter todos os amigos(as) que tenho neste momento na minha vida, mas também já sofri imenso com pessoas que não mereciam qualquer ‘coisa’ da minha parte, foi-me difícil voltar a acreditar no verdadeiro sentido da palavra amizade, porque quando mais precisei, foram-se (quase) todas as amizades, restando apenas duas ou três. Mas tantos acontecimentos e sentimentos que houveram desde então que eu acabei por encontrar novas amizades, aquelas em que se pode aplicar o verdadeiro sentido da palavra, estiveram sempre lá, mas numa dada altura em que eu estava mais frágil, por vários motivos da vida, também estiveram (felizmente)……
E o mais estranho, é já começar a sentir isso da parte dos meus familiares, mais próximos. Não minto, que sou uma privilegiada por ter todos os amigos(as) que tenho neste momento na minha vida, mas também já sofri imenso com pessoas que não mereciam qualquer ‘coisa’ da minha parte, foi-me difícil voltar a acreditar no verdadeiro sentido da palavra amizade, porque quando mais precisei, foram-se (quase) todas as amizades, restando apenas duas ou três. Mas tantos acontecimentos e sentimentos que houveram desde então que eu acabei por encontrar novas amizades, aquelas em que se pode aplicar o verdadeiro sentido da palavra, estiveram sempre lá, mas numa dada altura em que eu estava mais frágil, por vários motivos da vida, também estiveram (felizmente)……
* o texto está inacabado, talvez um dia volte a escrever nele
“Eu tenho de fazer uma ginástica enorme, aqui no diafragma, e de contrair aqui, porque acho que não tenho direito nenhum a deitar uma lágrima sequer ao pé daquelas pessoas. Se ela não chora porque é educadas para não chorar, para calar o sofrimento, quem sou eu?”CFR
bem aqui vai o big comentário ao espectacular texto da minha querida Mary, tamanho XXXXXL... não vou precisar de rodeios, nem de farsas ou falsidades para fazer assim um mega comentário... basta começar por te agradecer a fantástica amiga que tens sido para mim... basta começar por dizer verdades e enaltecer a criatividade, força, perseverança, simpatia, honestidade, cumplicidade, confraternidade que tens em ti, para ti e para dar a quem mais precisa... hoje és tanto, antes não eras nada... quero que sejas sempre como hoje, jamais como antes... sabes?! o facto de não te conhecer pessoalmente, o facto de nunca te ter visto, não é nem nunca vai ser problema... acreditar a tua história faz parte de mim... ajudar-te a brilhar não é obrigação é paixão... deixar-te seres para mim quem verdadeira és, é alegria permanente, é vontade de te ver feliz e consequentemente de me sentir feliz... ouvir de ti o pior e o melhor, é ouvir-te e sentir o que verdadeiramente és… deixar que desabafes, deixar que digas o que sentes e o que não sentes não é ser simpática não é ser um bom sere humano, é simplesmente gostar de ti… saber o que sofres e o que lutas todos os dias, é sentir-me um verdadeiro ratinho, é fazer com que todos os dias quando me levanto olhar ao espelho e implorar uma resposta à pergunta que faço questão de me questionar “na verdade, eu sou o quê?! Quando penso que sou tudo?!”… a resposta é simples e facílima… porque na verdade não Sou Nada… sou sim, um sere humano como tu, quanto a isso sou tanto como tu, deixo de ser tanto como tu quando vejo que sou capaz de menos que tu, que sou menos forte que tu, menos corajosa que tu, menos sentimental que tu, às tantas menos humana que tu… tu sim, princesa sabes dar mais valor à vida que eu… tu sim sabes o que é lutar pela felicidade… admiro-te por isso e por tantas coisas mais… és orgulho (como tantas vezes já te disse), não és melhor que ninguém, mas jamais pior que alguém… não és diferente de ninguém, mas nunca serás igual a seja quem for… és tu, assim como eu e tantos que conhecemos… és uma luzinha que brilha, brilha e brilha, e nunca mais parará de brilhar… porque nem eu nem ninguém (os que verdadeiramente gostam de ti) vai deixar… serás sempre a nossa luzinha mais brilhante Mary…
ResponderEliminarU
M
E
N
O
R
M
E
B
E
I
J
O
Cheio de carinho só para ti querida Mary... =)
Gosti .... *_* xi <3
ficou mesmo tamanho xxxxL =) ehehe
ResponderEliminarum beijoooo e de nada (como já sabes, de nada mesmo)
*****
Tu perdeste algumas pessoas em ti é certo, mas por outro lado certamente ganhaste novas e maravilhosas. E continuas a brilhar junto daqueles que realmente importam e isso é sem dúvida alguma o mais importante. Estarmos junto daqueles que mais gostamos, sentirmo-nos protegidos é a melhor sensação.
ResponderEliminarOs que tem inveja, não valem a pena que nos importemos com eles.
Um beijinho
Bem dessa é que eu nao estava nada à espera. Até familiares mais proximos começam a ter ciumes dessas amizades? fogo, é estranho. Quer dizer nao o é, eu é que nao estou habituada a esse tipo de sentimento por cá. Concordo com tudo o que dizeste, alem de que é-me imcompreensivel inumeras coisa q ainda me circundam no dia a dia e que ja prcebi q nao vale a pena tentar ter resposta.
ResponderEliminarBeijocas :)
Minha querida Mary, um optimo e espectacular 2010... Que a vida te traga muitas coisinhas boas...
ResponderEliminar**Não quero nem vou escrever um big comentário, sei que ias adorar, mas na realidade tudo o que a Margarida Sousa escreveu está impecável, é quase como se tivesse escritooo o que sinto! na realidade tu és uma princesa invejável... Talvez ouvir o que tens de tão importante para contar, seja essencial para perceber o que na realidade sou, o que na realidade faço neste mundooo! Rejeito-me a pensar no que pudesse ser, se não te tivesse conhecidooo, a tua história todos os dias faz-me crescer... Ser o Alguém
Um Abraço e um Beijooo
Miminhos
se tens é porque mereces! ignora... ignora quem te quer mal!
ResponderEliminarjocas
sim sim querida temos mesmo que falar sobre um e-mail. =) ^^era giro fazeres assim (por e-mail)um questionario sobre o que gostavas de saber... era mais facil para mim dizer-te tudinhoooo ;)
ResponderEliminarbeijoooo adoro-te muito!
ehehe oky querida... fico a espera... =)
ResponderEliminarbeijoooo
Vais ver que sim querida :)
ResponderEliminarObrigada e para ti também, com imensa felicidade mesmo.
Um beijinho
às vezes penso que estou totalmente sozinha. parece que nos momentos que mais precisamos das pessoas, elas escapam-se por entre os dedos e não as vemos devido ao espesso nuvoeiro que se instalou.
ResponderEliminareu compreendo-te e digo-te, minha querida, para teres forças.
poder ter passado por coisas terríveis na tua vida, mas só nunca te percas a ti. tens de ter o máximo amor por ti e muita força, porque em momento algum te vais (nem podes!) deixar-te a ti própria.
a amizade é um dom, nem todas as pessoas (na minha opinião) nutrem sentimentos puros e verdadeiros pelos outros, apenas o ódio. porque se tu conheceste pessoas maravilhosas, ninguém tem o direito de nutrir inveja por ti. apenas tens de sentir pena dessas pessoas, porque se sentem inveja por te ver feliz, é porque elas próprias são infelizes e só queriam estar no teu lugar.
arrepiei-me ao ler o teu texto. o pior é que há imensas pessoas carregadas de hipocrisia.
um grande beijo preenchido de força (L)
Os verdadeiros, os reais, os que nunca falham, os que nunca dormem só para nos verem sonhar, o que nos dão a mão na felicidade e na tristeza, nunca se vão e por esses sim, deves derramar as lágrimas que forem precisas. O resto? São sombras das quais não precisas para NADA!
ResponderEliminareu estou aqui e estarei sempre.
tenho andado longe, mas estou sempre perto, SEMPRE! nunca duvides <3
fiquei arrepiada porque não consigo encontrar (nem há) motivo nem justificação para a hipocrisia e para o egoísmo!
ResponderEliminarquanto às minhas palavras, sempre que precisares, estou aqui, porque pelo menos neste mundinho, sabemos bem que as palavras nunca escassam e muito menos o apoio de parte a parte.
aqui<3
sabes querida?!os teus comentários fazem-me super bem.... fazem-me acreditar (como sempre disse) no impossivel, ou simplesmente no mais dificil... acredita, tu és a minha luzinha mais brilhante... de ti posso esperar sempre uma palavra amiga, uma repreensão, uma "bofetada" (se assim tiver de ser)... um "boa Margarida, tiveste muito bem", ou "margarida, cala essa boaca, não digas asneiras!"... de ti posso esperar tudo o que me faça feliz e crescer ainda mais enquanto pessoa... és fantastica... agradeço-te por tudo querida
ResponderEliminarum beijooo
sabes querida?!os teus comentários fazem-me super bem.... fazem-me acreditar (como sempre disse) no impossivel, ou simplesmente no mais dificil... acredita, tu és a minha luzinha mais brilhante... de ti posso esperar sempre uma palavra amiga, uma repreensão, uma "bofetada" (se assim tiver de ser)... um "boa Margarida, tiveste muito bem", ou "margarida, cala essa boaca, não digas asneiras!"... de ti posso esperar tudo o que me faça feliz e crescer ainda mais enquanto pessoa... és fantastica... agradeço-te por tudo querida
ResponderEliminarum beijooo
pois foi querida... mas ela não sabia, e fiz de conta que nao li ahaha :P
ResponderEliminar^^mesmooo, por alguma coisa és a mais velha :P beijooo
estamos juntas <3
ResponderEliminarahaha estive bem nao tive querida??! ;)
ResponderEliminar^^ai ai isso é que não, deixa-me ca ganhar juizo e deitar estes maus pensamentos :P opah gosto tantinho de ti Mary
estou a ver que sim... estou bem feita com voces ahahah :P ^^brincadeirinhaaa!
ResponderEliminaropah voces são é umas safadas... aliam-se contra mim e dao cabo de mim :P
ahaha tou feita, vou ser uma pestinha ahah :P
ResponderEliminarbeijooo
ai que agora arrepiei-me =$... deixa-me ca portar-me com juizo =) beijo
ResponderEliminarahah claro que vou avisar ;)
ResponderEliminarum beijoooo
Tens toda a razão Mary. Espero que mantenhas essas ideias, sabes porque? Porque ao escreveres essas palavras demonstras a tua maturidade e consciencia. Continua assim e não pares de escrever. Fascinas-me *.*
ResponderEliminarUm beijinho