quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sinto Muito


"Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito."
A chantagem emocional é enorme, chorei e não foi pouco, não chorava de todo de felicidade, mas talvez chorasse de sentimento de compreensão, de ter sentido na minha pele o sofrimento da Jeniffer, da Mary e da Inês.
Nuno Lobo Antunes disse...
Li os vossos comentários que naturalmente me comoveram, embora sem falsa modéstia, tenha de dizer que não sou herói nem santo, apenas
um médico que no dia do juízo final terá algumas coisas a favor e muitas contra.
"Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio… A vida é tempo entre parênteses "
o meu juizo final acerca do livro é que vale a pena ler, sem duvida.

7 comentários:

  1. Por muitas vezes que fique internada (e ja fiquei bastantes) não me consigo habituar. A ressonancia não me esta a preocupar. Também já fiz umas quantas. Por mais estupido que pareça, aquele barulho acalma-me e já cheguei a quase adormecer (os medicos nao deixaram -.-). ja estou em casa e isso é que importa. estava uma mulher aos berros no hospital. passei-me -.-

    ResponderEliminar
  2. bem princesa este livro deve ser mesmo mesmo perfeito, tenho mesmo de o ler... =)

    beijoooo enorme minha cherry

    ResponderEliminar
  3. eu querooo ler !
    MAs tenho todos os que me deram no natal «à frente».. e estou em época de frequencias :/ enfim ! por mim passava os dias a ler :P

    ResponderEliminar
  4. tens miminho no blog

    beijinhos

    espero que estejas melhor beijoquinhas

    ResponderEliminar