domingo, 30 de maio de 2010

"A principal ocupação da vida consiste em vivê-la o melhor possível"

Vou quebrar uma promessa que tinha feito a mim mesma. Talvez seja, a promessa mais importante que fiz até hoje.
Foi há, cinco anos, quando a minha odisseia começou. Fiz de tudo, ao longo de todo este tempo para a cumprir, tenho consciência de que, de certa forma, foi cumprida. Ainda assim, está e vai custar. Não é nenhuma promessa banal, como escolher entre morango ou chocolate, se não houver caramelo, não é uma promessa de estar centralizada em tirar boas notas, não é nenhuma promessa entre amigos/as.
É uma promessa, comigo mesma.
E sinto que falhei e vou falhar com a minha palavra na Terça.
Até pode ser para o meu bem, mas o que mais me custa é mesmo, ter falhado com o que prometi.

11 comentários:

  1. Pode ser que não tenhas falhado na totalidade e que essa falha te dê algo positivo.

    Nem sempre as promessas são fáceis de cumprir, principalmente aquelas de que mais precisamos que sejam cumpridas à risca.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. Quando fazemos uma promessa a nos mesmos interiorizamos que temos de a cumprir e fazemos de tudo para que isso aconteça, no entanto há situações mais fortes que as proprias promessas, sentimo-nos culpados de não as cumprirmos mas se for para o nosso bem ou para o bem de alguem que amamos não tem mal...

    Não te culpes, tens de fazer o que achas melhor pra ti mesmo que isso implique não cumprir a promessa :)

    ResponderEliminar
  3. Então rainha onde está essa força de vontade?

    ResponderEliminar
  4. Parece ser uma promessa mesmo muito importante :$
    Boa sorte e força querida :)

    ResponderEliminar
  5. princesa, vais quebrar, e tu sabes perfeitamente que é para o teu bem... se assim não fosse eu tenho acerteza que não no fazias... nao te quero assim, por ires quebrar um promessa feita à muito a ti mesma... nao quero... e porque eu não quero, nem tu mesma... nao estejas assim... é para teu bem, como tu mesma disseste... eu sei que é muito facil falar, escrever, sei lá... mas tu tens de perceber que é o melhor para ti... nao te condenes... brilhar mais uma vez...

    ResponderEliminar
  6. Secalhar pensas que estás a falhar com a tua promessa, mas no entanto, podes estar só a "mudar as regras dessa promessa".

    Obrigado pela crítica. :)

    ResponderEliminar
  7. :)
    Resta saber o que é... Mas se tens de falhar e se te está a custar tanto, acredito que seja por uma boa causa. ;)

    ResponderEliminar
  8. oh minha linda, nunca sabemos o dia de amanha, não devemos faze-las....mas já está feita! deixa la, não leves a vida tao a serio, vive um dia de cada vez e desfruta de cada um ao maximo *

    ResponderEliminar
  9. oh, nao fiqes com esse sentimento de culpa qerida,

    a vida é tua e tu tens o direito de a mudar*

    ResponderEliminar
  10. oh, nao fiqes com esse sentimento de culpa qerida,

    a vida é tua e tu tens o direito de a mudar*

    ResponderEliminar