terça-feira, 15 de junho de 2010

Vamos lá falar de exames!

Ontem disse isto a J.(que sabe a minha história. Acho que não levaste a mal):

" "A emoção foi muito grande quando o vi entrar, até pensei que era um sonho, nesse dia estava com muitas dores nas costas!" (P.) Estas a ver como vale a pena acreditar! Existem pessoas que neste momento davam a vida para ir aos exames, davam tudo, mesmo tudo. Sei que tu e a maior parte dos jovens deste país davam tudo para não os fazer, quer queiram quer não, tem uma sorte tremenda, agora não vêem isso, mas daqui a uns anos irão recordar tudo isto, tudo este stress com os exames. Trocava contigo, se pudesse..."

Sim, existem pessoas, que dariam cada minuto que vão passar numa cadeira a serem 'testados'.
Sim, sei que é muito complicado para cada um de vocês que vão tentar dar o vosso melhor, ali.
Sim, eu queria trocar.
Sim, eu queria estar na vossa pele.

Mas não estou.
É preferível ter exames desses todos os dias, do que 'voar' muitas vezes ou de fazer tratamentos devastadores.


Para quem vai ler isto, e fazer exames desejo, de coração, a maior sorte do Mundo. Acreditem em vocês e nas vossas capacidades.


*post 200 :)

12 comentários:

  1. este teu texto tocou-me bastante, honestamente nunca tinha pensado dessa forma, acho que nem eu nem muitos de nós que vamos fazer exames, mas é verdade, hoje podemos não desejar nada disto, mas um dia, concordo contigo será diferente. e é verdade quantas pessoas dariam para estar a partilhar este ''stress''. beijinhos minha linda

    ResponderEliminar
  2. :$
    A maioria das pessoas quixam-se mas não sabem a sorte que têm e ter certae determinadas coisas, ou em não ter certas e determinadas coisas. :/

    ResponderEliminar
  3. obrigada qerida :)

    boa sorte para ti tb *

    ResponderEliminar
  4. sabes melhor que ninguem como me sinto quando leio os teus textos... o que penso sobre mim quando vejo o quanto tu és forte, o quanto tu dás valor ás pequenas coisas que eu não sei dar valor... tu és vida que brilha tanto, e eu névoa escura que insiste em continuar a sofrer porque tem medo daquilo que nunca experimentou... tenho medo de não ser feliz, e depois acabo assim, sem forças para mais... mas tu não... tu mesmo tendo medo, disfarças-lo a brilhar, sempre, intensamente, como raio de sol... meu bem, nunca desistas, faz-lo por mim e por todos aqueles que nunca desistiram de ti, mas acima de tudo faz-lo POR TI. Obrigada por tudo. fazes-me crescer....

    ResponderEliminar
  5. tens toda a razão . boa sorte * beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Qual o novo título para o meu blog?
    Estou a fazer uma sondagem até dia 20,passa por lá e vota, ou então deixa sugestão num comentário.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. bem.. eu vou fazer e.. não gosto especialmente. mas sei que no futuro, provavelmente, vou sentir o mesmo :)

    ResponderEliminar
  8. olá Mary!
    bgda pela visita ao meu blog.

    Sobre o tema em questão gostava de dizer o seguinte:

    È verdade que ninguém costa de ser examinado. No entanto è um mal necessário e faz parte do nosso crescer ter a noção de que para conseguirmos que a nossa vida seja risonha temos de lutar por ela
    e não ficarmos de braços cruzados até que chegue o Tal "Fim" como se de um filme se tratasse.
    Muitos dariam tudo para poderem fazer esses tais exames, pois querem ser mais na vida e não podem pois têm Que ir trabalhar e agora até nem essa possibilidade têm.
    bjs
    mais uma vez obrigada

    jorgedalte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. concordo contigo, há coisas que nao sabemos dar valor ...
    e obrigado pelo apoio para os exames (:
    beijinhos querida *

    ResponderEliminar
  10. E' verdade que por vezes nao damos o devido valor a estas peqenas coisas... So' qnd caimos na realidade ou temos uma grande "queda" e' q nos apercebemos do valor destas coisas q hoje tanto qeriamos nao fazer... Não conheço a tua história, mas do q li no blog nao me parece q seja uma história simples... Boa sorte também para ti (:

    ResponderEliminar