domingo, 4 de julho de 2010

Para o meu irmão

Acordei cedo, muito cedo e tu ouviste-me, pegaste em ti e vieste para o meu quarto, deitar-te. Eu que já estava de pé, voltei a deitar-me, também. Há tanto tempo, que não fazias isto. Adormeceste quase instantaneamente. E eu olhava-te, vi de novo os teus traços de bebé, vi de de novo os teus caracóis louros, que os foste perdendo ao longo destes onze anos, os teus grandes olhos castanhos que ainda hoje permanecem exactamente iguais. Somos tão diferentes. Enquanto eu penso antes de agir, tu ages instintivamente. Tenho uma paciência gigantesca, tu não. Eu sou gémeos e tu touro. Entramos muitas vezes em choque, um o outro. Enquanto dormias eu pensava em tudo isto. Tentei salvaguardar-te do que me estava a acontecer, mas de nada valeu, tu percebeste tudo. Tens onze anos, mas és um pequeno adulto. No outro dia, descobri um trabalho teu, era um texto, sobre o teu sonho e no alto dos teus onze anos, disseste que o teu maior sonho era ver-me curada. Espantou-me o facto, de tu teres escrito, o nome desta minha odisseia. Escrevias e chegaste mesmo a fazer um desenho, igual ao dos meus professores. Aquele era um trabalho em que a tua vontade, era escrever que queres ser jogador de futebol, mas não escreveste nada disso. Um dia vais ler isto. Mas sabes?? Tenho inveja de ti, porque apesar de tudo aquilo que passaste, és feliz.

Enquanto dormias, pensei nisto tudo e no quanto me orgulho de ti, meu pequenino.

7 comentários:

  1. Adorei ! Sabes às vezes os pequeninos têm mais sensibilidade do que os adultos. São coisas assim que deixam uma pessoa com o coração tãooo mole :).Não tenhas inveja dele.Tu também és feliz mas só que de uma maneira diferente mas que eu acho muito mais apetitosa.Enquanto a felicidade dele veio ao seu encontro e não precisou de fazer muito, tu todos os dias vais à procura dela através de pequenas coisas com grande significado, e eu sei que és muito feliz assim e nunca duvides disso :) Depois conto-te uma história parecida a esta .
    Beijinho muito grande minha rainha ♥

    ResponderEliminar
  2. bastante sincero e sentido. gostei bastante :')

    ResponderEliminar
  3. não há amor melhor que esse :b
    só o amor pela nossa familia é ETERNO , o resto passa com o tempo ou aquele que dura é construido a cada dia . Mas irmão é sempre irmão :D

    obrigado minha queridaa

    ResponderEliminar
  4. Ter irmãos é mesmo assim* é ama-los mais do que tudo, independentemente das briguinhas, é querer o melhor para eles. É puro amor :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. cada uma das tuas palavras arrepia-me e demonstra um bocadinho de tudo aquilo que sentes,sem ponta de dúvida acho que me emocionei e acredita que não o fasso facilmente, sabes quem me dera ter um irmaosinho como o teu, nem imagino o orgulho que será mas tenho uma pequena ideia, força mary, muita, mas muita força sim? beijinho

    ResponderEliminar