segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Epá, a sério, isto dá cabo de mim

Eu gostava de ter uma família grande, como a minha prima têm. Juntam-se várias vezes durante o ano, fazem grandes almoços e jantares, quando estão todos reunidos, são cerca de 40 pessoas. É tão bom assistir àquela união, reconforta o coração. Sabem tudo, uns dos outros. Mesmo que estejam membros fora do país, fazem todos juntos do impossível a possível. Quando um está menos bem, vêm logo todos os outros para amparar a queda.
Fico triste quando noto, que na minha família, essa união é pouca ou nenhuma. É triste quando só há inveja sem razão aparente.
Eu sei qual é a razão. Sou eu. Por muito que me custe admiti-lo, sou eu. Como é que é possível existir alguém que tenha inveja de uma pessoa que passa por um momento mais complicado a nível de saúde?? Como? É puro egoísmo.
Ainda agora, saíram de cá os meus tios e perguntaram-me como é que estavam as minhas fãs. Não tenho paciência para esta gente.
Essas pessoas a quem se dirigiram como minha fãs, têm feito muito mais por mim, do que vocês próprios. São minhas amigas(os), felizmente e não o são é por pena , como certas pessoas. Quem têm pena sou eu, por pertecerem à minha familia.

4 comentários:

  1. Cá estou... Beijinho grande e és sempre bem vinda lá no meu cantinho ;) ***

    ResponderEliminar
  2. é bem verdade. ai a sério! pena porquê? porque tu sabes viver a vida? porque és uma pessoa igual a todas as outras? porque talvez sejas das poucas pessoas que aprecia melhor a vida que eles e muitos de nós? por favor, disso deveriam ter orgulho e não pena. (irritam-me as pessoas que agem em função de pena, anyway)

    ResponderEliminar