"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não. "
Sophia de Mello Breyner
Só, hoje já li este poema mais que 6 vezes -.-'
E nunca mais é dia 5 :( Bahhh
Lindo poema, mensagem inteligente!! É da imparável Sophia de Mello Breyner
ResponderEliminarQue vai acontecer dia 5?
ResponderEliminareu gosto bastante de Sophia de Mello Breyner Andersen, e ja conhecia este poema :)
ResponderEliminarai, a Margarida Rebelo Pinto diz com cada coisa :$
Este poema está excelente, mesmo :)
ResponderEliminarMinha querida, eu percebo-te bem, mas acredita que a inspiração vai voltar. E vai voltar em grande ! ;)
Pois, no meu sobre mim bem digo isso mas na realidade isso nem sempre acontece, feliz ou infelizmente por vezes.
ResponderEliminarO ano passado na disciplina de português fiz um trabalho sobre a grandiosa Sophia e no meio de tanta folha com poemas lindos também "usei" esse. Adoro.
Beijinhos (acho que a questão dos comentários já está normalizada.)
SMBA é uma grande escritora !
ResponderEliminarEsta muito bonito sim senhora :)*
ResponderEliminarEu também já o li imensas vezes mesmo ^^
ResponderEliminaro que importa é que estamos juntas <3
ResponderEliminara distância é relativa *
Pois é meu bem.
ResponderEliminarBENFICA :D
ResponderEliminarnao tens nada qe pedir desculpa :)
ResponderEliminarpois eu sei, entrou e agora faz estragos, mesmo que não saiba de nada. é díficil, mas assim é.
Obrigada pelo comentário! :) *