sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Porque



"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não. "



Sophia de Mello Breyner



Só, hoje já li este poema mais que 6 vezes -.-'
E nunca mais é dia 5 :( Bahhh

12 comentários:

  1. Lindo poema, mensagem inteligente!! É da imparável Sophia de Mello Breyner

    ResponderEliminar
  2. eu gosto bastante de Sophia de Mello Breyner Andersen, e ja conhecia este poema :)
    ai, a Margarida Rebelo Pinto diz com cada coisa :$

    ResponderEliminar
  3. Este poema está excelente, mesmo :)

    Minha querida, eu percebo-te bem, mas acredita que a inspiração vai voltar. E vai voltar em grande ! ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois, no meu sobre mim bem digo isso mas na realidade isso nem sempre acontece, feliz ou infelizmente por vezes.

    O ano passado na disciplina de português fiz um trabalho sobre a grandiosa Sophia e no meio de tanta folha com poemas lindos também "usei" esse. Adoro.

    Beijinhos (acho que a questão dos comentários já está normalizada.)

    ResponderEliminar
  5. Eu também já o li imensas vezes mesmo ^^

    ResponderEliminar
  6. o que importa é que estamos juntas <3

    a distância é relativa *

    ResponderEliminar
  7. nao tens nada qe pedir desculpa :)
    pois eu sei, entrou e agora faz estragos, mesmo que não saiba de nada. é díficil, mas assim é.
    Obrigada pelo comentário! :) *

    ResponderEliminar