Sim, eu tenho uma doença, mas isso não me faz diferente dos outros, ou melhor, fazer até faz, em certos aspectos, mas levo uma vida normal dentro do meu possível.
Hoje tive esta conversa com uma pessoa:
R: Isso é porque não tas bem a ver a quantidade de perguntas que tenho pa fazer.
Eu: Dava a vida para estar no teu lugar.
R: Isso dizes tu agora, ias ver que ias ficar farta da mesma rotina 'escola-casa e casa-escola', e depois de chegar ao fim do dia cansada, em que só apetece dormir, e ter uma data de matéria para estudar..Enfim
Eu: Não, não é de agora, sempre o disse. E a verdade é que sinto saudades da rotina escolar, das fichas, dos trabalhos, dos testes, dos exames, de tudo. Por isso e já que tens esse privilégio, aproveita. Sei que agora não entendes, mas um dia irás entender.
Apesar de estar na escola e de fazer menos disciplinas (e sou prejudicada por isso), não quer dizer que já não saiba, o que é andar nesse stress todo, e sim, dava a vida para voltar a ter essa rotina, não dava a ninguem a minha (por ser horrivel). Também chego a casa cansada, é certo que é por outros motivos, tratamentos e afins, mas queres trocar?? Não me parece. Queres ter uma pilha de exames e cirurgias para fazer? Não me parece. Então, não só a ti, mas a todas as pessoas, vivam esse privilégio, a escola, a vida, o dia a dia, a rotina, tudo, porque um dia podem vir a ter saudades desses tempos.
*R., não, não estou chateada contigo, apenas quis desabafar sobre isto, e sabes bem que eu até digo para me contarem os 'ups' que não posso fazer, mas eu também sou humana. E sim, tenho-te a agradecer muito, por
tudo, é verdade e jamais o negarei.
*não escrevi isto para terem pena de mim, sim?(odeio pessoas assim). Apenas precisava de desabafar, como já referi.
bem cherry, o que te posso dizer?! que mais uma vez me puseste a chorar?! (pediste antes de ler, para não chorar, mas foi mais forte que eu, desculpa =$), estou inundada de lágrimas, estou revoltada com tudas as partidas que a vida te teima em fazer, estou revoltada com o porquê de teres de viver esse drama todo... revolto-me com a vida quando sinto e sei que sofres... porque é que tudo tem de ser assim!?! =( ^^quando à escola, textes, fichas, trabalhos, relatorios, frequencias, exames... percebo as tuas saudades, percebo o quanto davas para trocar essa tua rotina, pela rotina de que tantos estudantes desejam muitas vezes não ter (eu própria o desejo), mas a verdade é que depois de ler este teu texto, este teu rebentamento de ideias, esta tua explusão de sentimentos, senti o quanto injusta e insensivel as vezes sou :). sabes que te vou apoiar sempre e para sempre em tudo, sabes que estou aqui para te ouvir, dar conselhos, para tudo... ajudarei-te sempre que precisares e que consiga... és orgulho, e a tua doença, não te faz diferente de ninguem.. não faz, cherry não faz e ponto final! ^^diferente são todas as pessoas que não sabem dar valor aos sentimentos, ao amor, e muitas vezes à reliquia que é terem saude... esses é que são diferentes... Tu és igual a todos nós... Se alguma vez te disserem que és diferente e se rirem por isso... responde-lhe a letra, se não souberes o que disseres, diz simplesmente a seguinte frase: "Riem-se de mim por eu ser diferente, e eu riu-me de vocês por serem todos iguais!". Vais tocar-lhes no fundo, e eles vão parar para pensar e nunca mais vao reagir como reagiram... =) ^^és força, orgulho, sensivel... és a minha Cherry, e a Mary de todos os que te adoraam (assim como eu).
ResponderEliminarGosto de ti
Beijoooo enorme
Sim tens uma doença e depois?
ResponderEliminarContinuas a ser um ser humano com direitos e deveres, com sentimentos, com tudo.
E continuas a ser uma pessoa normal.
Ignora o que as pessoas dizem de mal.
Não se deve de falar demasiado.
Não sei o que tens, quais são as tuas dificuldades, mas estou aqui para o que der e vier (:
obrigada princesaaa ;)
ResponderEliminaradmiro imenso a tua força, minha querida.
ResponderEliminare sim, devemos sentir um privilégio em poder ter essa rotina, mas acredita que sinto um carinho por ti, por teres tanta força.
a sério, adorei este texto. apenas por mostrares às pessoas essa tua força inigualável <3
compreende-se tão bem o teu texto(:
ResponderEliminaradmiro muito a tua força,
ResponderEliminarpor teres uma doença nao quer dizer que sejas diferente,
beijinhos :)
TU ÉS A MELHOR, NUNCA TE ESQUEÇAS <3
ResponderEliminarnão tens de agradecer, só digo o que penso :)
ResponderEliminare pareces ser uma pessoa impecável :)
beijinhos Mary <3
nao tens de agradecer... =) pertenceras sempre... não duvides
ResponderEliminarOuww , querida Marz adorei a forma como te expressas ! Estive por aqui a ler e todos têm razão. Em primeiro lugar és uma pessoa como as outras , podes estar doente mas acima de tudo és pessoa e tens o direito de ser tratada como tal. Acredita que com estas situações dou sempre mais valor a poder ter essa rotina cansativa :/ e não devemos ter pena , devemos sim ter orgulho por ainda haver pessoas com tanta força como tu tens !
ResponderEliminarNunca baixes os braços :)
( vou seguir-te ;)
Sim, o meu castelo é mais forte =) e o teu também! Constrói o castelo que te protegerá da doença que tens, seja ela qual for e vencerás =) força*
ResponderEliminarContinua sempre com essa força!!kiss
ResponderEliminarbem querida eu fico orgulhosissima com os teus comentarios... deixam-me com um sorriso enorme no rosto, e com uma vontade enorme de nunca desistir dos meus grandes amigos... mas as vezes torna-se uma tarefa dificil, e tu sabes melhor que ninguem do que falo... não é princesa?? *como sabes a minha melhor amiga, tem-me feito algumas partidas, e parece que a nossa relaçao esta por um fioo... mas á que acreditar que tudo vai mudar, e acima de tudo pensar que tnho muitos mais amigos que me adoram e que eu adoro... assim como tu
ResponderEliminarobrigada por tudo cherry... beijo enorme
Bem, nao estou no mesmo barco que tu. No entanto, és uma pessoa normal, ALIAS... MINTO
ResponderEliminarDIFERENTE, tu escreves lindamente :D
Não é mentira, é verdade mesmo! Sabes, eu por acaso nunca tive de ir ao hospital, e jamais ter uma cirurgia. (psiu, eu tenho medo de pensar que para o ano vou levar a vacina do tetano), mas imagino que seja um pouco dificil essas vidas de hospital e casa, esses teus exames todos que tens a fazer. E até nem sei qual o teu verdadeiro problema, e se tem ou nao cura. Nao sou tão ou mais vivido que tu ou que outra pessoa qualquer, mas acredito numa coisa... pessoas que escrevem e demonstram coisas tao lindas nas palavras como tu e como neste blog, certamente seremos haverá felicidade. E OLHA, SEM QUERER MOSTRAR QUE ESTOU COM PENA DE TI. Mas se precisares de um palhaço para te alegrar e dizer um bando de porcarias, estou aqui. Sou perito em dizer caca com caca. A meu lado tudo que é boca tem sorriso. E nem existe olhos, assim nao existe racismo nem sitio para as lagrimas sair.
UM BEIJO ENORME, e quanto a escola, eu nao ando, MAS NEM TENHO SAUDADES HAHAHAHA
Ninguém é diferente por ter uma doença, minha linda!!! Mas deves ser com certeza uma pessoa linda!
ResponderEliminarMuita força.
Beijinho
voa borboleta <3
ResponderEliminarsempre <3
ResponderEliminarpooMuitas vezes me revolto no meu dia a dia quando vejo pessoas e sobretudo muitos jovens dando cabo da sua saude conscientemente em drogas, alcool tabaco velocidades...quando muitos e alguns de tenra idade lutam e dariam tudo por um dia sem essa dor que é estar doente ou pr terem o destino marcado. Só quem passa por esses problemas tristes da vida dá valor ás coisas que antes eram para nós corriqueiras rotinas chatas enfadonhas e que muitas vezes nos serviam para desabafos não pensados.
ResponderEliminarPelo teu texto muito bem escrito e delineado e pelo conteudo e sobretudo pela tua enorme força de vontade em seres como és sem pena de ti mesmo e lutando pelo teu lugar de direito nesta hipocrita sociedade e quereres ir mais alem vai toda a minha força da amizade, por alguem que não conheço mas a que quero poder um dia chamar de amiga.
Eu também já passei muito nesta vida e sei como é.
Muitos beijos e melhoras e afronta os desaires com a força do sorriso e vais ver que não cairás no chão vencida.
jorge d'alte
thesoul_feelings-dreams.blogs.sapo.pt/