quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Será?

Hoje, analisei um texto, de José Jorge Letria, cujo o titulo é ‘O menino que queria ser feliz’. Uma criança que ‘só’ tinha o sonho de ser feliz, no verdadeiro sentido da palavra, aquela felicidade que não se compra, mas que se obtém com os mais simples gestos da vida, como sorrisos, palavras, rostos felizes e só por isso ele era feliz. Infelizmente os pais não o compreendiam, ou melhor, diziam que ele tinha tudo para ser feliz durante toda a sua vida, porque tinha brinquedos, livros, computador, o futuro já estava definido pelos pais, claro, ou seria gestor, ou médico. É indecente, haver pessoas que julgam que a felicidade, se compra, numa loja de brinquedos ou noutra qualquer. Mas felizmente, ainda existem pessoas que pensam de um modo diferente, de um modo real, a felicidade é algo interior, só nosso, pelo menos é esta a minha definição da palavra, podemos encontra-la, nos sentimentos, nos gestos do dia a dia, nos sorrisos… Mas claro que cada pessoa terá a sua definição. Qual é a tua?


* ás vezes os trabalhos escolares deixam-nos a pensar na vida

6 comentários:

  1. bem querida eu não podia jamais deixar de concordar contigo... tenho a mesma ideia que tu a cerca desse assuntos, e da definição da palavra... =) ^^beijooo

    ResponderEliminar
  2. Todos nós alcançamos a nossa felicidade... Mas sim, ela é algo só nosso, que só nós vivemos e que ninguém pode viver por nós!

    ResponderEliminar
  3. A felicidade de facto está nos pequenos gestos, em dar valor a pequenas coisas do dia-a-dia e saber viver com o que nos rodeia!! kiss

    ResponderEliminar
  4. infelizmente a maior parte dos pais pensa assim... projecta o futuro todo dos filhos para o bem e para o mal... noto nos meus alunos e nos meus explicandos... mas esses não são felizes!

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. aprendemos sempre alguma coisa com isso.

    ResponderEliminar
  6. ÉS MARAVILHOSA e isso reflecte-se no que escreves <3

    ResponderEliminar