terça-feira, 2 de março de 2010

A parva, não sou eu.

Sentada no carro, fui confrontada com uma realidade que não é a minha, mas que deveria ser. Custa-me tanto, não puder fazer o que era suposto na minha idade. Nunca me imaginei a responder a perguntas, que no fundo, nem eu sei a resposta, mas respondo.
"És parva, queres chorar para quê?"
Só quando se perde uma 'coisa' é que se lhe dá valor, revolta-me particularmente a pergunta que acima referi.
" Sentes mais falta do quê?"
Sinto falta, daquilo a que maior parte das pessoas, tem como garantido, de sorrir e de chorar. Sim, chorar, porque, digam o que disserem, alivia.
Sentada no carro, vi uma amiga, a chorar complusivamente e a chamar-se parva e idiota, só por deixar cair aquelas lágrimas. Já eu chamei-lhe ignorante e sortuda, não percebeu o porquê de tais palavras, eu também não lhe expliquei, porque quero que perceba a sorte que tem ao ter tais 'regalias', enquanto eu trabalho arduamente para conseguir recuperar os actos mais simples da vida.

5 comentários:

  1. Minha querida... Tu também os vais conseguir recuperar, não tenho qualquer dúvida! *** Força e um xi apertadinho!

    ResponderEliminar
  2. hum.... fiquei curiosa e ao mesmo tempo triste com este post... mas tu nao podes «chorar»?, nao podes «sentir falta»?... juro que me baralhou...chorar faz bem sim, alivia imenso, nao devemos aprisionar o que nos vai ca dentro... gostava de te puder ajudar...

    fiquei mesmo constrangida..

    beijinhos mary.

    força querida

    adorote

    ResponderEliminar
  3. minhaaa querida, mais uma vez comoveste-me... e na verdade porque tanta injustiça e tanta guerra se as coisas mais simples e importantes da vida às vezes são as que nós menos damos valor.. porquê?! vou estar aqui sempre meu bem. Gosto de ti =)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado (:
    o sorriso esse está sempre , e seguir em frente já estou :D

    ResponderEliminar
  5. um dia tudo fica bem !
    Somos sempre recompensados dos nossos esforços e sacrificios .. (:

    ResponderEliminar