Tudo o que têm inicio, têm também uma meio e um fim. Acho que chegou esse fim.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Passado e futuro
Em tempos, tive uma psicóloga (nunca a considerei como tal, porque simplesmente ela escolheu a profissão errada. Até hoje, foi a pior que já tive, mas passando à frente...) que me 'obrigava' a fazer amigos da minha idade, porque só convivia com adultos. Queria à força que tal acontecesse, segundo a mesma, 'precisava de conviver com pessoas com os mesmos problemas (??) mas da MINHA idade.' Dizia até que davam menos problemas e menos dores de cabeça. Eu sempre fui contra as opiniões dela. E ainda hoje sou, com muito orgulho. Porquê?? Porque, as amizades não se forçam, são espontâneas. E quando somos forçados a algo, acaba sempre pouco tempo depois.No entanto, nunca disse que não, apenas esperei que a vida me desse essa oportunidade para fazer novas amizades. E deu, várias vezes até. Nada foi forçado. Com o poder do tempo, criaram-se laços de afecto e cumplicidade. E essas amizades iam crescendo, dia após dia. É certo e sabido, que cada pessoa é igual a si própria e não vale a pena tentarmos mudar este ou outro aspecto dos nossos amigos. Todos aprendemos alguma coisa, com cada pessoa que esta em nosso redor, seja algo bom ou não. E eu, por razões que a vida me impôs, não me identifico com a maior parte dos jovens da minha idade ou até com pessoas mais novas. Isto foi sempre, sempre assim. Conto pelos dedos de uma mão, as pessoas que tenho comigo que não tem mais de 19 anos. Posso dizer, que com essas pessoas já aprendi muito, mas também já me desiludiram mais que todos os adultos que conheço. A minha maneira de agir e de pensar não é igual à de uma pessoa com 19 anos. Não faço questão de estar sempre a dizer isto, mas é a verdade, têm atitudes infantis que não tolero. Não têm consciência da sorte que têm em estarem vivos. Não sabem dar valor aos sentimentos. Não sabem isto e muito mais porque ainda têm muito, mas muito mesmo, para crescer. Enquanto que nos adultos, encontro sempre quem me perceba, quem me dê apoio incondicional. Existem muitas amizades que são um contrato e quando assim o é, é a atitude mais desumana e egocêntrica que existe. E isso para mim, passa a barreira do intolerável.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
se existirem amizades forçadas essas nunca vao dar em nada...
ResponderEliminarpor vezes tambem penso como tu. prefiro pessoas com mais idade, mais mentalidade, outras formas de ver as coisas... pois há muita gente que tem 18/19 anos no BI mas a mentalidade nao passa de uns meros 14/15 anos... enfim, é mesmo assim a juventude (:
costumo dizer "sim, tenho poucos amigos, prefiro poucos e bons do que muitos e maus" (:
como te etendo... eu tmb nao me considero uma jovem igual aos outros... felizmente nao por razoes de saude, mas porque como tu dizes e bem as amizades nao se forçam... e raras sao as pessoas que tem a minha idade é bem verdade... e por vezes perguntam-me pk nao saio, pk nao concivo com jovens da minha idade, pk nao me vou divertir e ficar acordada ate as tantas e apanhar bebedeiras... pk nao gosto e há algo nos pessoal da minha idade que mexe cmg e nao consigo ser assim... prefito bem melhor uma conversa num cafe com alquem mais velho que me entenda me aconcelhe e ate me faça rir, sem ter de me forçar a ser quem nao quero.
ResponderEliminarbeijinhoe obrigada pelo teu testemunho.. ja nao me sinto tao sozinha
não me admira que isso aconteça, era tão giro se me cruzasse contigo :b ahah. não poderias ter mais razão em tudo aquilo que me disses-te, sinceramente não sei bem o que sentir é algo que na verdade ainda não se mentalizou formalmente dentro de mim, mas sim concerteza que também materei muitas saudades no mar daí. bem apesar de não te ''conhecer'' se é que me entendes, já tinha notados nas tuas palavras que tu eras um pouco diferente da maior parte dos jovens e apesar de não estar na tua pela, não discordo daquilo que disses-te na verdade até entendo perfeitamente. infelizmente ou não nem sei, ainda existe muita imaturidade e isso faz com que essas pessoas nos desiludam, mas não te deixes abater por isso, agarra-te àquelas pessoas que te provam ser de confiança e que te compreendem. mas a serio força porque é o que tu mais tens e admiro muito, já. e sim, ninguém te pode obrigar a nada, o que tu dás aos outros e o que outros ganham de ti, é o que fizeram para o merecer. ah e mais uma vez, obrigada pelas tuas palavras. beijinho *
ResponderEliminarOh Mary...está muito bonito e sincero. A tua maneira de pensar e viver é simplesmente extraordinário. Os meus sinceros parabens por seres quem és :)
ResponderEliminarBeijinho
Eu não sou psicólogo mas posso comentar o que muito bem escreveste. Compreendo uma e outra posição.
ResponderEliminar1 segundo a psicóloga deverias conviver mais com as pessoas da tua idade assim deveria ser, pois com os erros vais aprendendo, dói mas passa e vais construindo a tua rota na aprendizagem.
2 nas pessoas mais velhas encontras, primeiro sabedoria talvez mais doçura carinho compreenção, sentes-te mais segura, mais confiante e vês a vida num outro prisma onde o amor é amor não é brincadeira, onde a amizade é sincera pois as pessoas sendo mais conhecedoras são mais verdadeiras e a amizade é um sentimento mais puro e forte.
Muito poderia dizer mas o essencial está talvez aqui, e se te sentes bem com as pessoas mais velhas porque mudar?
Talvez a tua mentalidade seja precoce e quando assim é exigimos mais e vamos á procura de pessoas que estejam nesse nível exigido
Realmente hoje em dia o casamento ou união de facto é um contracto elaborado na segurança no conforto e na vivencia e no estatuto.
Na maior parte o amor nada tem de interventivo mas é um simples acessório, o mesmo se passando com muitas amizades.
O meu conselho se é que me atrevo a tanto é que sigas aquilo em que acredites e se é nos adultos que encontras o teu ponto de equilibro então é esse o teu caminho.
bjs
jorge d'alte
Minha querida, o que importa é que já estás de volta +.+
ResponderEliminarEstão dois selinhos no meu blog, para levares :)
Como eu te compreendo ! e tb tive um psiquiatra que me disse isso :x
ResponderEliminarSe assim achas que é assim que deve ser, entao será... Nao te obrigues a nada que nao queiras fazer :)
ResponderEliminarSelinho oficial do meu blog, para ti *
ResponderEliminarparabéns porque querida ? $:
ResponderEliminartenho amigas (os) desde os 15 anos até os 30 e me orgulho deles. São poucos, mas são seletivos e me fazem muito bem, e eu acho que isto que importa. Adorei mesmo!
ResponderEliminarSelinho no meu blog :) *
ResponderEliminarhttp://dano31.blogspot.com/