sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NLA

Há quem goste de ler os livros da Margarida Rebelo Pinto, sou sincera, já gostei muito mais de a ler.
Mas se me perguntarem qual é o meu escritor preferido, eu respondo: Nuno Lobo Antunes.
Muitas são as vezes que me questionam sobre o porquê desta minha preferência, eu não respondo,  porque ainda não tenho essa resposta formada. Existem pessoas que acham que é por eu ter sido atirada para um mundo à parte deste, ao qual é necessário sangue frio. Podia continuar, mas ficou-me por este exemplo, porque a minha resposta é sempre a mesma independentemente,  das sugestões/opiniões/afirmações que me dão: "eu acho que é um pouco de tudo. Nos livros dele posso encontrar a minha vida, contada do ponto de vista clínico, posso rever a frontalidade que poucos médicos têm, com medo de magoar o doente, felizmente, os meus são como ele, frontais, directos, sem meias palavras. Mas naquelas páginas encontro o que recebo dos médicos que seguem: esperança! Talvez seja por isso que goste de o ler"




2 comentários:

  1. houve um tempo q tb lia margarida rebelo pinto mas já há mto que não leio nenhum livro dela...já estive com esses livros na mão mas fiquei sempre na dúvida, pra próxima talvez arrisque!

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada dele, mas adorava ler o "Sinto Muito".

    ResponderEliminar