domingo, 9 de janeiro de 2011

Morrer é só não ser visto


"O luto foi duro, demorado, difícil. Eu tinha trinta e dois anos e o Pyppo estava a um mês de completar trinta e três. A meias, tínhamos uma filha com cinco e um filho a caminho dos dois. Nunca, até então, a morte tinha sido tão implacável, tão definitiva, tão trágica. De um momento para o outro, deixou-me sem chão, sem marido, sem pai, sem as canções que embalavam o sono dos filhos, sem abraços, sem companhia. E, no entanto, eu sabia - e, acima de tudo, sentia - que o Pyppo não tinha morrido, mas apenas mudado de latitude de vibração, de frequência e que, de onde quer que estivesse, velaria por nós."

"Um livro corajoso e único sobre a morte e os mistérios da vida. Testemunhos surpreendentes e desassombrados que nos inspiram. Inês de Barros Baptista reúne neste livros testemunhos de pessoas que perderam entes queridos. Através de uma conversa com a autora revelam tudo o que sentem sem medos e tabus. São histórias de vida que nos tocam pela capacidade de transmitir sentimentos e emoções sem máscaras e que nos inspiram pela força inusitada destas experiências de vida. As fragilidades da vida humana são aqui expostas. Os testemunhos recolhidos são de pessoas anónimas e personalidades conhecidas que foram escolhidas pela luz especial que comunicam e que através de um discurso positivo emitem sinais de esperança, força e amor. Sempre o amor."
 
Este livro é forte. 
É um murro no estômago.
Uma chamada chamada à realidade.
Dura e crua.
 
Mas é o livro que todos deviam de ler.
 
 
 

2 comentários:

  1. Parece-me espectacular! Acho que vou adicionar à minha lista!
    ass:Rita

    ResponderEliminar
  2. mudei de url: http://zangadadeamor.blogspot.com/
    gostava que me continuasses a seguir. beijinhos :)

    ResponderEliminar