terça-feira, 3 de maio de 2011

Comparações

Algumas pessoas que sabem que eu conheço a T., estão sempre a comparar-me a ela e eu detesto isso, porque a única coisa que temos em comum é esta doença.
Eu e ela somos muiiiito diferentes e vivemos em mundos opostos.
Frases como ' vês, ela está sempre feliz e está sempre em contacto com os amigos', irritam-me profundamente. Ela está sempre feliz, é verdade, mas verdade seja dita que anda sempre a viajar, e isso é motivo para estar feliz, porque sente-se viva. Mas o que me deixa mesmo possessa é a parte 'do está sempre em contacto com os amigos', não sei qual é o propósito destas palavras, pelo menos o motivo concreto. Mas eu se não falo mais, é porque não posso e isto não são tretas, é a verdade. A minha visão já não é o que era, e sou obrigada a parar o que possa estar a fazer por isso, a maior parte das vezes é porque a letra é demasiado pequena e quando  digo esta razão, vem logo esta resposta em modo automático 'mas a T., por muito cansada que esteja fala'. Fala porque tem possibilidades económicas que eu e os meus pais não temos. Fala porque tem muitas tecnologias ao seu dispor.

Por isso não gosto deste tipo de comparações, as pessoas falam sem saberem o que se passa e isso é uma enorme falta de respeito para o 'alvo'.

5 comentários:

  1. tu és uma grande Mulher, nunca te esqueças disso e das pessoas que um dia te o disseram. gosto muito de ti, borboleta <3

    ResponderEliminar
  2. Tu não tens de ligar a essas coisas, tens de encarar as coisas da melhor forma e deixar essas coisas de lado!

    ResponderEliminar
  3. Também não gosto, acho que ninguém gosta de ser comparado com quem quer que seja, sobretudo se nas comparações que fazem, o melhor vai sempre para o outro lado.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho-o algures por aqui. Vou voltar a pô-lo. <3

    ResponderEliminar